notícias colégio
Notícias
31 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Projeto de Mecânica é finalista de Prêmio Interamericano de inovação

Hands-On desenvolve habilidades práticas, estimula a criatividade e o trabalho em equipe

O conhecimento construído na UNIFEBE é destaque em vários setores da sociedade. O projeto “Hands-On” do curso de Engenharia Mecânica é um exemplo de atividade acadêmica inovadora que deu certo. O projeto foi selecionado para a fase final do Prêmio Interamericano em Modelos Educativos Inovadores em Educação Superior (MEIN). O evento que escolherá o melhor projeto será realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro em Medellín, na Colômbia.

O prêmio, que é uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), do Colégio das Américas (COLAM) e da Universidade Cooperativa da Colômbia (UCC), tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas, relevantes para a inovação na Educação Superior.

— Ficamos muito felizes pelo Hands-On ter sido selecionado para esse importante prêmio que congrega práticas diferentes de inovação no Ensino Superior. Isso é resultado do empenho e dedicação de alunos e professores e demonstra que todo o colegiado e acadêmicos estão no caminho certo — ressalta o coordenador do curso, Denis Boing.

O projeto

O Hands-On é considerado o projeto “espinha dorsal” de Engenharia Mecânica da UNIFEBE, por simular a realidade do engenheiro no mercado de trabalho com problemas técnicos, sociais, emocionais e ainda englobar competências necessárias para os profissionais do século XXI.

A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade, o trabalho em equipe e promover o desenvolvimento de habilidades de planejamento e execução de projetos. Divididos em grupos, os acadêmicos realizam alguns desafios. Desde o início do projeto, há dois anos, os alunos já apresentaram um protótipo de um dispositivo Mecânico para controle de massas, dispositivo para arremesso de bolas “Der Ballwerfer” e um veículo de carga, em miniatura. Em 2018, a próxima edição do Hands-On será realizada de 10 a 22 de setembro.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Intervenções e gincana marcam IV Semana de Arquitetura e Urbanismo
UNIFEBE

Intervenções e gincana marcam IV Semana de Arquitetura e Urbanismo


17 de dezembro de 2015
Professor da Unifebe entrevista ex-presidente do Brasil

Professor da Unifebe entrevista ex-presidente do Brasil


24 de julho de 2009
Servidores da UNIFEBE passam por manutenção sábado, 29
UNIFEBE

Servidores da UNIFEBE passam por manutenção sábado, 29


28 de outubro de 2016
Skip to content