notícias colégio
Notícias
04 de novembro de 2015

Projeto do curso de Design de Moda é um dos finalistas do Prêmio Santander Universidades

Um dos principais diferenciais do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é trabalhar com clientes reais desde a primeira fase da graduação, preparando com excelência seus acadêmicos para o mercado de trabalho.

A prática realizada desde 2012 resultou no projeto “Modelando saberes e Projetando para o mercado Real”, que traz as ações do último ano. O trabalho é liderado pela coordenadora do curso Edinéia Pereira da Silva Betta, desenvolvido com o auxílio dos professores do curso, e ganhou reconhecimento ao se tornar finalista do prêmio Santander Universidades.

O projeto é finalista na categoria “Guia do Estudante – Destaques do Ano”, que abrange: apoio ao aluno, captação de recursos, empregabilidade e interdisciplinaridade. O trabalho concorre no quesito empregabilidade.

Os vencedores de cada categoria serão conhecidos no dia 19 de novembro, em cerimônia nacional, no Grand Hotel Hyatt de São Paulo, com a participação do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

A edição de 2015 bateu todos os recordes: mais de 23 mil projetos inscritos. Destes, 55 chegaram à final em quatro categorias: Prêmio Santander Ciência e Inovação, Prêmio Santander Empreendedorismo, Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano e Prêmio Santander Universidade Solidária.

O projeto

Desde a primeira fase o curso direciona suas atividades para o mercado real, articulando suas ações com empresas atuantes no mercado. Edinéia explica que o projeto se justifica por Brusque estar inserida em um polo têxtil e calçadista, e pela confiança depositada pelos empresários na instituição.

“Sendo assim, as ações do curso são direcionadas para o mercado de trabalho. Atualmente 80% dos acadêmicos atuam na área de desenvolvimento de coleções de empresas”, explica.

Entre o segundo semestre letivo de 2014 e 2015 foram assinados 18 convênios com empresas que se envolveram diretamente com o projeto. “O impacto dessa iniciativa pode ser medido com alguns resultados: a efetivação de 18 vagas para estágio, uma renovação de estágio e duas contratações definitivas de trabalho no setor têxtil”, conta Edinéia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos do 1º ano do Colégio Universitário realizam dinâmica voltada à autoestima
Ensino Médio

Alunos do 1º ano do Colégio Universitário realizam dinâmica voltada à autoestima


22 de março de 2019
Cursos de Graduação têm novos coordenadores de estágio

Cursos de Graduação têm novos coordenadores de estágio


12 de fevereiro de 2007
Governo do Estado anuncia verba de R$ 1 milhão para criação de Centro de Tecnologia na UNIFEBE

Governo do Estado anuncia verba de R$ 1 milhão para criação de Centro de Tecnologia na UNIFEBE


20 de dezembro de 2013
Skip to content