notícias colégio
Notícias
23 de abril de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto Educação em Diálogo com a Comunidade debate Plano Nacional de Educação 2024-2034

Tema foi abordado com a Legião Evangélica Luterana – LELUT

O Projeto Educação em Diálogo com a Comunidade, iniciativa do curso de Pedagogia da UNIFEBE, promoveu para a Legião Evangélica Luterana – LELUT uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação 2024-2034: política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável. A palestra, solicitada pelo grupo, formado por 50 legionários, que apoia as ações da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, foi ministrada pela professora Gissele Prette.

“Atender a demanda desse grupo preocupado com a educação pública foi de grande importância vindo ao encontro da característica de nossa instituição, que é comunitária, e dessa forma está sempre à disposição para o diálogo com a comunidade”, enfatiza a palestrante e representante da UNIFEBE na categoria Ensino Superior nas etapas de aprovação do documento referência do Plano Nacional de Educação 2024-2034, no âmbito municipal, regional e estadual.

O coordenador do LELUT, Augusto Hort, agradeceu a contribuição do curso de Pedagogia e da UNIFEBE para falar sobre o tema. “Entendemos ser de suma importância estarmos inteirados sobre esse assunto e fomentarmos o debate em relação a algumas questões que estão inseridas no documento aprovado pelo Conselho Nacional de Educação- Conae”, ressalta Augusto.

Para a coordenadora de Pedagogia, professora Eliane Kormann, compartilhar os conhecimentos acadêmicos em prol da sociedade é o principal intuito do projeto de extensão “Educação em Diálogo com a Comunidade”. “Temos que atender às demandas da sociedade e participar das discussões acerca do Plano Nacional de Educação, pois se trata de um documento base para a educação nas diferentes modalidades, tendo o curso de Pedagogia responsabilidade em conhecer, participar da construção e acompanhar todo o processo, inclusive representantes dos acadêmicos tiveram a oportunidade de participar de plenárias na etapa municipal”, complementa.

O Projeto

A partir do diálogo, da reflexão e da interação com profissionais e especialistas de referência de diferentes contextos e áreas da educação que atuam no mercado de trabalho, o projeto de Extensão Educação em Diálogo com a Comunidade visa ofertar à comunidade acadêmica e externa momentos de formação e troca de conhecimentos.

Confira as fotos da palestra ministrada para a LELUT:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2009

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão inicia amanhã – 2009


19 de outubro de 2009
Cadez realiza Aula de Apresentação do Curso de Direito – 2009.2

Cadez realiza Aula de Apresentação do Curso de Direito – 2009.2


05 de agosto de 2009
Egressa da Unifebe participa de conferência

Egressa da Unifebe participa de conferência


23 de novembro de 2010
Skip to content