A Escola de Educação Fundamental Cedro Alto recebeu os acadêmicos da UNIFEBE para mais uma edição do projeto UNIFEBE no Lazer. A ação desenvolvida pelo professor Adonis Marcos Lisboa e pelos estudantes bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) visa integrar universidade e comunidade, e conscientizar sobre a importância do lazer para o aprimoramento da existência humana.
As atividades realizadas no sábado de manhã envolveram alunos da EEF Cedro Alto, crianças da localidade e seus familiares. A programação oportunizou momentos de lazer com brincadeiras envolvendo bola, corda, pega-pega, bambolês, paraquedas, pintura facial, escultura com balões, origami e cama elástica.
A acadêmica da 9ª fase de Psicologia, Julia Scheidt, foi uma das estudantes que participou da programação. Ela que escolheu o projeto UNIFEBE no Lazer por se aproximar com o que vivencia no curso, acredita que ser uma acadêmica bolsista exige se entregar. “Não é só um desconto na mensalidade da faculdade. Quando nos propomos a fazer horas voluntárias, estamos trabalhando com outros seres humanos. É mais uma oportunidade de sermos pessoas e profissionais melhores. O que era para ser um projeto de bolsa, torna-se um momento de entrega total àquilo que temos de melhor. Sendo acadêmica de Psicologia esse olhar acaba sendo ainda mais amplo”, enaltece Julia.
O professor coordenador do projeto, Adonis Marcos Lisboa, reforça que em cada local a experiência do UNIFEBE no Lazer é única. “Ao entrarmos nas escolas transformamos o ambiente em um espaço recreativo e de diversão. Todos se tornam crianças e redescobrem no lazer a importância do brincar para o desenvolvimento humano”, complementa o professor.
Além da Escola Cedro Alto, o projeto UNIFEBE no Lazer também desenvolveu atividades no último Sábado Fácil, realizado no dia 11 de junho, na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque.
Confira as fotos: