14 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE no Lazer desenvolve atividades na Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto

Estudantes e membros da comunidade local prestigiaram o dia de lazer no educandário

A Escola de Educação Fundamental Cedro Alto recebeu os acadêmicos da UNIFEBE para mais uma edição do projeto UNIFEBE no Lazer. A ação desenvolvida pelo professor Adonis Marcos Lisboa e pelos estudantes bolsistas do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) visa integrar universidade e comunidade, e conscientizar sobre a importância do lazer para o aprimoramento da existência humana.

As atividades realizadas no sábado de manhã envolveram alunos da EEF Cedro Alto, crianças da localidade e seus familiares. A programação oportunizou momentos de lazer com brincadeiras envolvendo bola, corda, pega-pega, bambolês, paraquedas, pintura facial, escultura com balões, origami e cama elástica.

A acadêmica da 9ª fase de Psicologia, Julia Scheidt, foi uma das estudantes que participou da programação. Ela que escolheu o projeto UNIFEBE no Lazer por se aproximar com o que vivencia no curso, acredita que ser uma acadêmica bolsista exige se entregar. “Não é só um desconto na mensalidade da faculdade. Quando nos propomos a fazer horas voluntárias, estamos trabalhando com outros seres humanos. É mais uma oportunidade de sermos pessoas e profissionais melhores. O que era para ser um projeto de bolsa, torna-se um momento de entrega total àquilo que temos de melhor. Sendo acadêmica de Psicologia esse olhar acaba sendo ainda mais amplo”, enaltece Julia.

O professor coordenador do projeto, Adonis Marcos Lisboa, reforça que em cada local a experiência do UNIFEBE no Lazer é única. “Ao entrarmos nas escolas transformamos o ambiente em um espaço recreativo e de diversão. Todos se tornam crianças e redescobrem no lazer a importância do brincar para o desenvolvimento humano”, complementa o professor.

Além da Escola Cedro Alto, o projeto UNIFEBE no Lazer também desenvolveu atividades no último Sábado Fácil, realizado no dia 11 de junho, na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque.

Confira as fotos:

Pesquisa realizada por acadêmica de Psicologia busca compreender aspectos que interferem na avaliação das pessoas sobre as regras na pandemia
Pesquisa

05 de abril de 2023
Unifebe tem Plantão de Atendimento

13 de janeiro de 2009
Acadêmicos da Unifebe participam de palestra sobre o lixo

15 de junho de 2009