28 de novembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE No Lazer promove atividades recreativas na Associação de Moradores do bairro Rio Branco

Acadêmicos bolsistas da UNIFEBE desenvolveram uma série de ações com a comunidade

Fotos: Adonis Marcos Lisboa e João Pedro Cestari

O projeto UNIFEBE no Lazer transformou o sábado de sol em um momento de muita diversão para a comunidade da Associação de Moradores do bairro Rio Branco. Com o apoio dos acadêmicos bolsistas da instituição, o projeto oportunizou uma série de atividades lúdicas na área esportiva comunitária do bairro.

A moradora do bairro Rio Branco e egressa do curso de Educação Física da UNIFEBE, Simone de Souza Padilha, agradeceu a UNIFEBE por realizar o projeto na localidade. “A maioria das crianças da nossa comunidade não tem possibilidade de vivenciar o lazer na sua essência. Temos um espaço público e sempre movimentamos um grande número de crianças e adolescentes, nesse sentido que o projeto da UNIFEBE veio para enriquecer o nosso trabalho. Foi um momento muito rico de aprendizado e de união”, salienta Simone.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Adonis Marcos Lisboa, houve interação positiva entre todos, tendo como pano de fundo muitas Brincadeiras Populares, que são o foco principal do Projeto. “Os acadêmicos divertiram-se tanto quanto as crianças, pois participaram ativamente de todas as propostas oportunizadas. Isso materializa nossa intenção do Projeto de levar ludicidade (momentos de lazer) para todos os envolvidos”, enfatiza o professor Adonis.

Para o acadêmico de Sistemas de Informação, João Pedro Cestari, a ação no bairro Rio Branco ficou marcada na sua jornada como bolsista do projeto. “O clima foi propenso para realizar as atividades e contribuiu para que muitas famílias participassem. Ver a comunidade abraçando e participando do nosso projeto não tem preço. Por meio do UNIFEBE no Lazer tenho aprimorado meu contato com a comunidade e as habilidades de relacionamento interpessoal, o que com certeza será um diferencial para a minha área de atuação profissional”, complementa o estudante.

No próximo dia 10 de dezembro o projeto será realizado na Escola de Educação Fundamental Luiz Gonzaga Steiner, na Lagoa Dourada.

Confira as fotos da edição do UNIFEBE no Lazer no bairro Rio Branco:

Eventos da Semana – De 02 a 07 de setembro

30 de agosto de 2013