notícias colégio
Notícias
13 de dezembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Propostas para revitalização do Centro de Brusque serão apresentadas pela UNIFEBE na próxima quarta-feira (15)

Evento será aberto à população em geral

Na próxima quarta-feira (15), a partir das 19h, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE apresentarão à população, as propostas para revitalização do Centro de Brusque. No evento, que será realizado no auditório do Bloco F, os estudantes exibirão as propostas elaboradas, de acordo com o diagnóstico dos pontos positivos e negativos das avenidas Cônsul Carlos Renaux, Monte Castelo, Arno Carlos Gracher, e das ruas Conselheiro Rui Barbosa, Alberto Torres, Guilherme Niebuhr, Gustavo Krieger, Felipe Schmitt, Paes Leme, Prefeito Germano Schaefer, Adriano Schaefer, Henrich Richard Bruno Herbe, Barão do Rio Branco, Rodrigues Alves, Idalina Von Buettner, Alexandre Athanasio Gevaerd e Travessa Guilherme Krieger.

Para elaborar as propostas, sob a orientação dos professores Alexssandra da Silva Fidelis e Karol Diego Carminatti, os acadêmicos levaram em consideração o resultado da Metodologia Internacional DOTS – Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável que, por meio de índices e métricas, qualificou as regiões. “Desde outubro, os estudantes vêm desenvolvendo uma série de propostas que colocam o pedestre como principal ator do uso da cidade. O objetivo é sugerir uma nova forma de uso para o centro, para que ele seja um espaço atrativo e de uso coletivo”, complementa a professora Alexssandra.

No material, que será apresentado pelos acadêmicos, estão as sugestões de revitalização para a Travessa Guilherme Krieger, Conselheiro Rui Barbosa, inserção de ciclo faixas, pontos de ônibus, áreas para descanso e para atividades itinerantes, como festivais de Food Truck e feiras de artesanato.

As propostas serão apresentadas à prefeitura de Brusque, para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL e demais instituições representativas. “Toda a população está convidada a participar e conhecer as propostas elaboradas pelos nossos acadêmicos. Com certeza o material preparado traz uma visão técnica de quem tem buscado tornar ainda melhor a nossa cidade”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A apresentação integra a programação do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENPEX 2021. A data foi escolhida por celebrar o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e o nascimento de Oscar Niemeyer.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1

Inscrições abertas para Bolsa de Estudo do Artigo 170 – 2008.1


03 de março de 2008
1º Termo Aditivo Edital Unifebe nº. 31/10 – Processo Seletivo Monitor Curso de Ciências Contábeis

1º Termo Aditivo Edital Unifebe nº. 31/10 – Processo Seletivo Monitor Curso de Ciências Contábeis


10 de novembro de 2010
Aula de Educação Física destaca Corpo e Biotecnologia
UNIFEBE

Aula de Educação Física destaca Corpo e Biotecnologia


26 de agosto de 2015
Skip to content