27 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Psicóloga youtuber envia vídeo dedicado aos acadêmicos de Psicologia da UNIFEBE

Aline Mayumi Kimura falou aos estudantes sobre Psicologia e Reabilitação Física.

Em tempos de pandemia a internet tem estreitado ainda mais os laços entre as pessoas de diversos lugares do Brasil, e foi graças às tecnologias que os estudantes da 9ª fase de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), conheceram a psicóloga e youtuber Aline Mayumi Kimura.

Enquanto desenvolviam o trabalho final do intensivo de Psicologia e Saúde Hospitalar, Evelise Hahne Ribeiro e Nathiely Hort pesquisaram sobre Psicologia e Reabilitação Física, tema escolhido pela dupla para apresentação. “Queríamos conhecer um pouco mais sobre a atuação do psicólogo nessa área, e quando vimos um vídeo da Aline Mayumi Kimura ficamos encantadas”, explica Evelise.

Decididas a compartilhar a experiência com a turma, as acadêmicas entraram em contato com Aline, que mora em São Paulo e há 12 anos trabalha com reabilitação física. Após algumas trocas de e-mails, a psicóloga e youtuber enviou um vídeo, respondendo a algumas perguntas sobre o assunto.

No vídeo, Aline fala sobre o seu trabalho como psicóloga de reabilitação, o Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre o seu canal no Youtube, o PsicoReab. “Fico feliz em contribuir com a formação dos meus futuros colegas de trabalho”, escreveu ela em sua rede social.

De acordo com Evelise, a tecnologia proporcionou que seus colegas conhecessem um exemplo de profissional. “Ficamos imensamente felizes em compartilhar com a nossa turma um depoimento real do que estávamos estudando. Com certeza o vídeo da Aline contribui para o nosso trabalho e para a formação profissional de todos os nossos colegas”, enfatiza Evelise.

Para o coordenador do curso, professor Ademir Bernadino, essas experiências enriquecem ainda mais o aprendizado dos estudantes. “Esse contato com profissionais formados complementa o conteúdo teórico adquirido em sala de aula, além de ser um ótimo networking para os nossos alunos”, frisa Ademir.

O Pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, lembra que a internet tem possibilitado que o aluno tenha acesso a novos conhecimentos. “A metodologia take-home, é um exemplo disso, do quanto as tecnologias têm transformado o processo de ensino-aprendizagem”, conclui Gripa.

O vídeo foi compartilhado com os acadêmicos de Psicologia e postado por Aline em sua rede social.

Coordenador de Ciências Contábeis defende tese de doutorado

31 de maio de 2011
Basquete de Brusque retorna aos treinos na segunda

10 de maio de 2012