17 de fevereiro de 2017

Publicidade e Propaganda apresenta novidades para o semestre

IMG_1484Muita prática, viagens de estudo e contato direto com o mercado de trabalho. O ano promete ser agitado para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

As novidades que devem movimentar o curso foram apresentadas pelo coordenador Rafael Zen durante a aula de apresentação que marca o início do semestre. Entre as ações previstas estão: 2ª edição da Revista Egg, 3ª edição do Galo de Gala, Programa de TV “Na Lata”, viagem de estudos para o Festival de Gramado e o Portal (R)evolução.

Durante a aula o coordenador ainda aconselhou os acadêmicos a aproveitarem ao máximo todas as experiências proporcionadas e alertou para que não se deixem acomodar com a rotina.

– Não vivam a vida no automático. Essa é a lição número um se vocês pretendem ser profissionais criativos e reconhecidos: saiam do automático. Vocês têm um filme, uma revista, um programa de TV e diversas outras chances – só nesse semestre – para mostrarem que vocês podem. E melhor: que podem com êxito. Não desacreditem em vocês mesmos porque o clichê ainda é verdadeiro: se eu não acreditar em mim, quem então? — instiga Zen.

Conheça os projetos:

Revista EGG:

REVISTA-EGG (3)Projeto interfases em que os alunos do curso produzirão a segunda edição da EGG – EXPERIMENTO GRÁFICO EM GRUPO, divididos em equipes de ATENDIMENTO & VENDAS, CRIAÇÃO & PRODUÇÃO e REDAÇÃO & CONTEÚDOS.

— O projeto permite que o próprio acadêmico defina quais são suas habilidades e áreas de interesse e como ele poderá auxiliar nesse projeto que será construído a várias mãos. É uma oportunidade de fazer com que cada acadêmico reflita sobre o papel individual frente ao todo – nesse caso a produção de uma revista sobre Comunicação — explica.

NA LATA:

Programa de TV mediante parceria com a TV Brusque, em que os alunos produzirão o programa de debates NA LATA. As gravações serão realizadas aos sábados de manhã (projeto extracurricular) entre março e maio.

PORTAL (R)EVOLUÇÃO:

O projeto consiste em um portal com entrevistas de 3 a 6 minutos sobre o futuro da comunicação e será desenvolvido na disciplina de Produção para Web.

— É uma forma de fazer com que o acadêmico pense ativamente no curso, mesmo fora da sala de aula. Nosso intuito é fazer com que ele seja produtor de conteúdos em qualquer evento, visita técnica ou viagem de estudos. Sempre que estiver em contato com profissionais do mercado, poderá ser um conteudista para o portal — conta o coordenador.

3º GALO DE GALA:

galo de gala (68)Nesta edição, o Galo de Gala – mostra de curtas-metragens produzidos pelos acadêmicos do curso – está maior e mais ousado. No projeto, os estudantes em turmas mistas produzirão documentários com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”. Também há novidade na premiação, que esse ano englobará a categoria RELEVÂNCIA SOCIAL, para o curta-metragem que melhor traduzir a temática ao contexto do filme. Dez profissionais da área serão os responsáveis pelo júri dos curtas, entre eles Murillo Bosi, coordenador de marketing do grupo de mídia Vice Brasil, de São Paulo, e Gustavo Bonfiglioli, ex-diretor de arte da FlagCX e co-organizador do coletivo militante Revolta da Lâmpada, também de São Paulo.

Os documentários serão apresentados à comunidade no dia 1º junho de 2017.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Viagem Internacional de Pedagogia estuda práticas pedagógicas alternativas