notícias colégio
Notícias
24 de agosto de 2012

Qualidade é tema de debate do curso de Pedagogia

Na segunda-feira, 27, o Curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove debate com a professora Lúcia Schneider Hardt, da Universidade Federal de Santa Catarina. O evento faz parte da programação de comemoração dos 25 anos ao Curso de Pedagogia e é aberto à comunidade.


O tema do debate “Mérito: Qualidade na Educação” vem de encontro à ideia de que vivemos a Década da Qualidade, em que o mérito é resultado de esforço, de muito estudo, de se comprometer, de não se deixar seduzir pela "semiformação", mas estranhar a sua própria condição em que se encontra, desejar fazer melhor, desenvolver o "ato criativo" e recusar o "assim está bom".


A coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Marcilene Popper Gomes, afirma que na educação o foco, além de ensinar, é auxiliar a integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação, a procurar ter uma visão de totalidade. “Fala-se muito de ensino de qualidade. Muitas escolas e universidades são colocadas como modelos de qualidade. Recentemente foi divulgado o IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador criado pelo MEC em 2005, para medir a qualidade do ensino no País. Passa-se a analisar a lista dos municípios com melhor desempenho, quem lidera o ranking no País. Mas o que é qualidade na educação?”, questiona.


O evento acontece no Auditório, no Bloco C, às 19h00. Mais informações pelo telefone: (47) 3211 – 7215.


Conheça a palestrante:
A professora Lúcia Schneider Hardt possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1982), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, formação e fundamentos.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Comunidade prestigia palestra de alpinista no Anfiteatro da Unifebe

Comunidade prestigia palestra de alpinista no Anfiteatro da Unifebe


29 de abril de 2009
UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água
UNIFEBE

UNIFEBE monta instalação contra o Desperdício na Semana do Dia da Água


18 de março de 2015
Inscrições para cursos de Extensão vão até quinta-feira

Inscrições para cursos de Extensão vão até quinta-feira


16 de agosto de 2010
Skip to content