notícias colégio
Notícias
05 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Revitalização da Clínica Escola e Serviços de Psicologia da UNIFEBE é entregue à comunidade acadêmica

Evento foi realizado nesta terça-feira (5), no Bloco E do campus Santa Terezinha

A comunidade acadêmica do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu oficialmente nesta terça-feira (5), a revitalização da Clínica Escola e Serviços de Psicologia – CESP. A solenidade de inauguração do novo espaço contou com a presença da gestão superior da FEBE, representantes dos estudantes e da comunidade em geral.

Localizada no Bloco E do campus Santa Terezinha, o CESP é um dos laboratórios utilizados pelo curso de Psicologia da instituição. Nele, os acadêmicos praticam a futura profissão, sob a supervisão de professores, ofertando à população atendimento psicológico gratuito. Com a revitalização de uma área total de 187,82 m², o CESP conta agora com novas salas de atendimento individual, áreas destinadas à terapia em grupo, sala de aula com capacidade para 50 alunos, banheiro acessível e sala de estudos.

Dentre as melhorias realizadas estão a troca do telhado e a reforma de toda infraestrutura laboratorial e de convivência dos professores e acadêmicos. Representando os estudantes do curso, a vice-presidente do Centro Acadêmico de Psicologia, Beatriz Kohler, enfatizou a importância do espaço para o processo de ensino-aprendizagem dos futuros profissionais da Psicologia.

“A CESP sempre foi o coração pulsante de nossas práticas de estágio, representando um marco essencial em nossa jornada acadêmica. É na Clínica Escola que nos deparamos com oportunidades excepcionais para aprimorar nossa escuta e desenvolver habilidades em diversos contextos clínicos. Ademais, ela é um espaço de integração entre os próprios acadêmicos, pois também aprendemos muito uns com os outros”, destacou a estudante.

 

 

 

A coordenadora do curso, professora Andreia Martins, agradeceu a todos os envolvidos no processo de revitalização. “Com a reforma da CESP, os estudantes e docentes do curso de Psicologia têm à sua disposição uma estrutura referencial para o aprendizado e para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. O espaço da CESP que já era bom, ficou ainda melhor. Meus agradecimentos a todos que de alguma forma colaboraram para esta conquista tão importante para todos nós”, enalteceu a professora.

 

 

 

Antes de desenlaçar a fita de inauguração, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, falou sobre o papel da CESP para Brusque e região. “Este espaço é a essência da universidade comunitária. É um projeto pensado e feito para os nossos estudantes, professores e, principalmente, para a comunidade. A CESP reflete aquilo que temos estampado em todos os nossos materiais: ela é nossa, é daqui”, concluiu a reitora.

Após a solenidade, estudantes, egressos, professores e todos que prestigiaram o evento fizeram um tour pelas novas instalações da CESP.

Confira as fotos:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Reitor faz balanço da viagem a Portugal

Reitor faz balanço da viagem a Portugal


07 de julho de 2011
UNIFEBE participa da Semana ODS Na Prática
Sustentabilidade

UNIFEBE participa da Semana ODS Na Prática


23 de setembro de 2022
1ª Feira do Cervejeiro Artesanal da UNIFEBE será neste sábado
Extensão

1ª Feira do Cervejeiro Artesanal da UNIFEBE será neste sábado


10 de agosto de 2018
Skip to content