31 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

QUIZ UNIFEBE começa nesta terça-feira (1º) nas escolas de Brusque e região

Competição será realizada com estudantes do terceirão de mais de 30 escolas públicas e privadas

Foto QUIZ 2019

A partir desta terça-feira, dia 1º de agosto, os estudantes do terceirão de mais de 30 escolas de Brusque e região competirão entre si por uma bolsa de estudos integral em um dos cursos de Graduação da UNIFEBE. O Quiz UNIFEBE, a maior disputa de conhecimentos gerais organizada pela instituição, começa a etapa classificatória na Escola de Educação Básica Osvaldo Reis, no bairro Santa Rita, em Brusque.

Até setembro, o QUIZ UNIFEBE estará nas instituições de ensino públicas e privadas das cidades de Brusque, Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas. Nesta primeira etapa, cinco alunos da mesma escola disputam entre si uma vaga para as semifinais. Apenas um estudante é classificado para a próxima etapa.

Em setembro, os 34 semifinalistas competem pelas cinco vagas para a grande final, que será disputada no campus Santa Terezinha, durante o UP – UNIFEBE Profissões, no dia 17 de outubro. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo para os cursos de Graduação, de acordo com os percentuais previstos no edital 31/2023. Além dos estudantes, a escola que acumular maior pontuação entre os seus alunos participantes receberá um vale livros no valor de R$ 2 mil.

“O QUIZ UNIFEBE é uma oportunidade de os alunos realizarem o sonho de estudar na UNIFEBE com bolsa de estudo. Tudo isso se divertindo e interagindo com os demais. Não é à toa que foi uma das ações mais pedidas e aguardadas pelos educandários. Depois desses dois anos estamos voltando para fazer desta, uma edição histórica”         , enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Ainda esta semana, o QUIZ UNIFEBE será realizado na Escola de Educação Básica Carlos Fantini, em Itajaí, e na Escola de Educação Básica Dom João Becker, em Brusque. Ao longo da competição, o ranking e as fotos das etapas nas escolas serão divulgadas no site unifebe.edu.br.

Inscrições prorrogadas para o Concurso de Contos

01 de junho de 2006
Metodologia de Sala de Aula Invertida é aplicada aos acadêmicos de Processos Gerenciais e Gestão Comercial
Inovação