14 de agosto de 2017

Receita Federal e UNIFEBE firmam parceria

Com o objetivo de somar esforços para oferecer qualificação fiscal diferenciada aos futuros profissionais da área contábil e prestar auxílio à comunidade em questões tributárias, a UNIFEBE e a Receita Federal formalizam nesta quarta-feira, 16 de agosto, às 14h, no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, o acordo de cooperação para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na instituição.

O NAF é um projeto da Receita Federal que tem o intuito de ajudar a população de baixa renda, com atendimento gratuito às comunidades, auxiliando na prestação de serviços.

Segundo o coordenador de Ciências Contábeis da UNIFEBE, Edilson Sidnei Padilha, a parceria com a Receita Federal trará mais conhecimento e experiência aos acadêmicos.

— O intuito do programa é a aproximação da Receita Federal com os estudantes de Ciências Contábeis, microempresas, microempreendedores individuais, entidades sem fins lucrativos e população. A expectativa é oferecer aos alunos uma oportunidade de colocar em prática diversos conhecimentos obtidos dentro de sala de aula, destacando sua aptidão humanística e social. Acredita-se que as atividades desenvolvidas no âmbito do NAF proporcionarão a integração ensino e extensão, dois dos pilares da Universidade — explica o coordenador.

Segundo a chefe da agência da Receita Federal de Brusque, Rosemari Glatz, o projeto tem grande importância social pois contribui com a formação prática dos acadêmicos e beneficia a comunidade.

— A atuação da Receita Federal do Brasil nos NAF é apoiar a capacitação dos alunos e contribuir com a formação de profissionais conscientes da função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação. Cabe ressaltar que a UNIFEBE é a primeira Instituição de Ensino Superior a firmar a parceria na jurisdição da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Blumenau, que compreende também as Agências da Receita Federal de Brusque, Rio do Sul e Timbó, e implantar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. Ou seja, Brusque está saindo na frente de outras grandes cidades, como Blumenau, por exemplo — destaca.

Atendimento

O NAF será integrado ao Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), sala 01 do Bloco E – Campus Santa Terezinha, onde já são realizados atendimentos de ordem contábil, fiscal e financeira. O NAF estará aberto ao público as quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

O NAF prestará serviços, em especial à população economicamente carente, como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na RFB; acompanhamento fiscal e contábil para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), emissão de guias, quotas IRPF, GPS, DAS, MEI, DIRPF (restituição, extrato, agendamento malha), procuração RFB, entre outros serviços, a critério do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

O que? Assinatura entre Receita Federal e UNIFEBE

Quando? Quarta-feira, 16 de agosto, 14h

Onde? Auditório Bloco C – Campus Santa Terezinha

Para quem? Comunidade e imprensa