notícias colégio
Notícias
02 de setembro de 2015

Redução da produção de lixo é tema de debate na UNIFEBE

Debate lixo zero

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE será palco para o debate “Lixo Zero”, que busca preservar o meio ambiente com a redução da geração de lixo. O evento é promovido pelo movimento Juventude Lixo Zero Brusque e será realizado a partir das 19h, no auditório do Bloco C, com entrada gratuita.

O tema será debatido sob diferentes olhares. O advogado, mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade Diego Emmanoel Serafim Pereira apresentará o Movimento Juventude Lixo Zero; a professora e presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE Mara Lúcia Figueiredo fará uma apresentação sobre redução de resíduos; a bióloga da Fundema Pâmela Felipim da Silva esclarecerá a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Coleta Seletiva em Brusque; a bióloga da Fundema Marília Cercal fará uma apresentação sobre Resíduos Orgânicos, apresentando o Projeto de Compostagem e hortas comunitárias em Brusque; e a engenheira ambiental Amabilly Schvambach falará sobre os Desafios e Perspectivas para Brusque, mostrando o exemplo de sucesso da Alemanha.

O debate será mediado pela bióloga Karoline Heil Soares, voluntária do Movimento Juventude Lixo Zero.

O Movimento

O movimento Lixo Zero se originou na década de 1970, para uso empresarial como forma de minimizar os impactos de uma indústria química. Alguns anos depois tornou-se público, e entre os anos de 1998 e 2002 ficou bem conhecido e aplicado primariamente em comunidades para a redução da geração do lixo.

O Movimento Juventude Lixo Zero é um grupo de jovens engajados na disseminação do Conceito Lixo Zero. Seus integrantes trabalham na redefinição do conceito “Lixo”, por meio da percepção de que o que chamamos de “Lixo” é, na verdade, recurso. O grupo busca desenvolver responsabilidade individual sobre a geração e gestão de resíduos e acredita no poder dos jovens de propagar mudanças.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Portaria CIPA nº. 04/10 Define procedimentos para apuração eleitoral e dá outras providências

Portaria CIPA nº. 04/10 Define procedimentos para apuração eleitoral e dá outras providências


31 de março de 2010
Ciclo de Palestras no Anfiteatro da Unifebe

Ciclo de Palestras no Anfiteatro da Unifebe


16 de abril de 2008
NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação
Pesquisa

NIASI aprova dois artigos em Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação


15 de maio de 2017
Skip to content