06 de maio de 2019

Referência em Overwatch, narradora conversa com alunos do Colégio Universitário

Evento fez parte da oficina "Overwatch - Introdução ao Design de Jogos

Fernando Ringel

Os alunos do Colégio Universitário de Brusque tiveram na sexta-feira, 3 de maio, a última oficina “Overwatch – Introdução ao Design de Jogos”. Ministrado pelo professor Fernando Luís Merízio, coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), a atividade teve o objetivo de apresentar os principais elementos de Game Design, a partir do jogo Overwatch, da Blizzard.

A oficina abordou temas centrais no desenvolvimento de jogos, como as mecânicas, o level design, o design de personagens e a importante presença do game no cenário de e-Sports (Esportes Eletrônicos). Este, por sua vez, foi o tema da última aula, que contou com a participação por videoconferência de Ana Xisdê – conhecida no cenário competitivo do jogo no Brasil.

Ana é narradora e comentarista da Blizzard para os torneios oficiais de Overwatch, para a Overwatch League e para a Overwatch Contenders da América do Sul.

Merízio conta que a conversa foi cheia de aprendizagem sobre o que é o mundo dos e-Sports e quais os caminhos a serem percorridos para aqueles que desejam ingressar nesse mundo dinâmico. Ana compartilhou sua trajetória e contou como se prepara para as transmissões das partidas, analisando com bastante critério o que é pertinente ao jogo, desde as habilidades dos jogadores, os mapas, os heróis e as táticas empregadas nas partidas.

— Nossos alunos ficaram fascinados com tanto conhecimento e puderam questionar a profissional sobre suas curiosidades envolvendo os esportes eletrônicos. Finalizamos mais uma importante etapa de oferta do curso de Overwatch, nessa parceria entre o curso de Jogos Digitais e o Colégio Universitário de Brusque. Agradeço a todos que participaram deste momento — ressalta o professor.

Confira a Galeria de Fotos do curso!

Twitter da Ana Xisdê

Ciências Contábeis tem novo coordenador