26 de janeiro de 2015

Reitor da UNIFEBE acompanha delegação de líderes em evento de tecnologia educacional

Antes de começar o ano letivo, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e membro do conselho deliberativo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, professor Günther Lother Pertschy, acompanhou a delegação anual de Líderes em Educação & Tecnologia 2015 em Londres. O evento foi realizado de 19 a 23 de janeiro.

O grupo visitou o maior Congresso e EXPO mundial de tecnologia educacional – BETT Show, e participou de visitas técnicas a Instituições de Ensino consideradas referência internacional, entre elas: Universidade de Coventry e Cambridge e Escola Primária Benhurst.

O reitor viajou com os reitores: Sebastião Salésio Herdt, da UNISUL, Odilon Luiz Polida, da UNOCHAPECÓ e do secretário executivo da ACAFE, Paulo Ivo Koehntopp.

“Eventos internacionais desse porte são de extrema importância para que nós gestores possamos aprimorar o trabalho em nossas instituições. A ACAFE hoje atende mais de 150 mil alunos em todo o Estado”, ressalta Pertschy.

Bett Show

A Cada ano, Bett reúne mais de 40 mil educadores de 120 países, 700 empresas líderes de ensino e a maior coleção de aperfeiçoamento profissional contínuo livre, além de seminários, estandes, palestras e convidados. Em 2016, o evento será realizado em Londres de 27 a 30 janeiro.

Reitor participa de Workshop de Gestão de Habitats de Inovação em Florianópolis

Chegando ao Brasil, o reitor Günther Lother Pertschy, seguiu para Florianópolis para participar do I Workshop de “Gestão de Habitats de Inovação” realizado de 26 a 27 de janeiro no auditório do Sebrae/SC.

O evento, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi) abordará os temas: Ecossistemas de Inovação e Metamodelo de Centros de Inovação.

Entre os palestrantes, o workshop terá a participação do presidente da Rede Catalana de Parques Científicos e Tecnológicos – Espanha, Josep Miquel Piqué.

Participam do workshop os 12 membros do Comitê de Implantação dos Centros de Inovação das cidades de Brusque, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul, Tubarão, Rio do Sul e Florianópolis.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Homologa inscrições de candidatos que especifica e dá outras providências – Portaria nº 02/07