22 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Reitor participa de evento internacional

Encontro de reitores é realizado na Espanha e reúne mais de 700 profissionais acadêmicos

Gunther Lother Pertschy participa de evento na Espanha

De 21 a 22 de maio o reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, professor doutor Günther Lother Pertschy, participa do IV Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado na Universidad de Salamanca, na Espanha.

Nesta edição o evento tem como foco três eixos estratégicos de debate: “Formar e aprender em um mundo digital”, “Pesquisar na Universidade: um paradigma a ser revisado?” e “Contribuição para o desenvolvimento social e territorial”.

A abertura do encontro contou com a fala de apresentação e boas-vindas do rei da Espanha Felipe VI. O presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa também prestigia o evento. Segundo o reitor, é um privilégio fazer parte deste momento.

— Ambos discursos destacaram as grandes transformações tecnológicas que passamos, como inteligência artificial, big data, ciência aberta e globalizada, ecossistemas de inovação, ensino digital, redes de pesquisas, união de forças com o governo, academia e mercado e muitos outros aspectos importantes, para o futuro — conta o reitor Pertschy.

O encontro também festeja os 800 anos da Universidade de Salamanca e reúne mais de 700 representantes acadêmicos do mundo inteiro.

Enpex Júnior coloca estudantes do Colégio Universitário de Brusque em contato com áreas de atuação profissional
Colégio Universitário

23 de setembro de 2019