08 de abril de 2015

Reitor da UNIFEBE será empossado nesta quinta-feira

O professor Günther Lother Pertschy será empossado nesta quinta-feira, 9 de abril, para sua segunda gestão como reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A sessão solene de posse da gestão 2015/2019 será realizada a partir das 19 horas no Teatro do Centro Empresarial Cultural e Social de Brusque – CESCB. Comunidade, acadêmicos, professores, funcionários e autoridades estão convidados a participar da cerimônia.

O reitor Pertschy foi reeleito para seu segundo mandato em outubro de 2014, com aproximadamente 94% dos votos válidos. Durante sua primeira gestão, a universidade comunitária lançou novos cursos, ampliou sua estrutura física, investiu em internacionalização e, atualmente, atende mais de três mil estudantes de Brusque e região.

Para os próximos anos, o reitor espera fortalecer cada vez mais a imagem da instituição, captar novos recursos, ampliar a estrutura e investir em talentos humanos.

“Os primeiros quatro anos foram de muito trabalho, mas também muito gratificantes. Fomos fiéis aos três pilares abraçados: investir no que temos de mais importante, que são os nossos talentos humanos; investir em tecnologia; e captar novas fontes de recursos”, conta.

Segundo o reitor, sua equipe continuará trabalhando em ritmo intenso durante a nova gestão. “A UNIFEBE precisa ser cada vez mais uma universidade que dê respostas à sua comunidade regional. Para isso, precisamos crescer em número de cursos, instalações físicas, tecnologia, conhecimento e adequá-la a esse momento das novas gerações”, afirma.

Perfil do Reitor

Günther Lother Pertschy nasceu em 31 de julho de 1962. Casado com Eunice e pai de Júlia, começou a escrever sua história na UNIFEBE em 1999, quando ingressou como aluno no curso de Direito. Formado em Administração e em Processamento de Dados, foi convidado a dar aulas. Lecionou nos cursos de Administração, Turismo e Gestão Empresarial e se tornou coordenador do curso de Administração.

Quando voltou à vida acadêmica não imaginava se tornar reitor de uma instituição. Contudo, seu desempenho na UNIFEBE garantiu o apoio de seus colegas coordenadores para concorrer ao cargo em outubro de 2010.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Nota de Falecimento – 06/10/2010