notícias colégio
Notícias
10 de outubro de 2016

Reitor entrega livros infantis arrecadados no trote solidário

Acostumado ao dia a dia com jovens universitários, o reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy se emocionou na manhã de segunda-feira, 10, quando visitou o Centro de Educação Infantil Tia Trude, no bairro Dom Joaquim. O que motivou a visita foi a entrega de livros infantis, arrecadados pelos calouros no trote solidário, promovido pela instituição no início do semestre.

Para agradecer a iniciativa da UNIFEBE em apoiar o projeto Leitura, desenvolvido na escola há quase 10 anos, a diretora Rúbia Leite e sua equipe organizaram uma bonita recepção para o reitor, que foi acompanhado da coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves.

_mg_0116

Alunos da professora Valéria Graf apresentaram a coreografia “Chegou a Primavera” e encantaram visitantes e colegas. A pequena Ana Lua, do Infantil I, presenteou o reitor Günther com sementes de girassol e a estudante do pré, Sarah, entregou-lhe uma flor, enquanto a aluna do pré, Mikaela, ofereceu à Luana um cartão produzido pela turma.

— Essa foi a forma que encontramos de agradecer a UNIFEBE pelos livros doados à escola. Para aquisição desses materiais utilizamos recursos da APP (Associação de Pais e Professores) e da venda de materiais recicláveis, porém o investimento é bastante limitado — declara a diretora Rúbia Leite.

De acordo com o reitor foi gratificante para a instituição contribuir com a escola na formação de pequenos leitores.

— É uma modesta contribuição, mas que com certeza será bem utilizada pela escola no dia a dia dos alunos. O livro infantil deveria ser o principal brinquedo oferecido aos bebês e crianças por pais e professores — ressalta.

_mg_0151

Trote

A turma da primeira fase de Ciências Contábeis foi a que mais arrecadou livros infantis no Trote Solidário “Era uma vez…” 2016/2. O coordenador Edilson Sidnei Padilha elogiou o engajamento dos alunos e a dedicação do curso, que pelo segundo trote consecutivo, venceu a competição de solidariedade.

No primeiro semestre de 2016, o trote solidário incentivou a arrecadação de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, que foram destinados à AVOS – Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A turma vencedora foi premiada com pizza.

— Esse resultado é mérito dos acadêmicos, que desde o primeiro semestre já demonstraram que serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho devido à união e ao trabalho em equipe. Estou muito orgulhoso, tenho certeza de que serão ótimos profissionais — elogia o coordenador.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Design de Moda promove Movie Fashion – 09/10/2008

Design de Moda promove Movie Fashion – 09/10/2008


09 de outubro de 2008
sessao pipoca

sessao pipoca


31 de outubro de 2010
Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição
Inclusão

Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição


19 de agosto de 2021
Skip to content