10 de outubro de 2016

Reitor entrega livros infantis arrecadados no trote solidário

Acostumado ao dia a dia com jovens universitários, o reitor da UNIFEBE Günther Lother Pertschy se emocionou na manhã de segunda-feira, 10, quando visitou o Centro de Educação Infantil Tia Trude, no bairro Dom Joaquim. O que motivou a visita foi a entrega de livros infantis, arrecadados pelos calouros no trote solidário, promovido pela instituição no início do semestre.

Para agradecer a iniciativa da UNIFEBE em apoiar o projeto Leitura, desenvolvido na escola há quase 10 anos, a diretora Rúbia Leite e sua equipe organizaram uma bonita recepção para o reitor, que foi acompanhado da coordenadora de eventos da instituição, Luana Franciele Fernandes Alves.

_mg_0116

Alunos da professora Valéria Graf apresentaram a coreografia “Chegou a Primavera” e encantaram visitantes e colegas. A pequena Ana Lua, do Infantil I, presenteou o reitor Günther com sementes de girassol e a estudante do pré, Sarah, entregou-lhe uma flor, enquanto a aluna do pré, Mikaela, ofereceu à Luana um cartão produzido pela turma.

— Essa foi a forma que encontramos de agradecer a UNIFEBE pelos livros doados à escola. Para aquisição desses materiais utilizamos recursos da APP (Associação de Pais e Professores) e da venda de materiais recicláveis, porém o investimento é bastante limitado — declara a diretora Rúbia Leite.

De acordo com o reitor foi gratificante para a instituição contribuir com a escola na formação de pequenos leitores.

— É uma modesta contribuição, mas que com certeza será bem utilizada pela escola no dia a dia dos alunos. O livro infantil deveria ser o principal brinquedo oferecido aos bebês e crianças por pais e professores — ressalta.

_mg_0151

Trote

A turma da primeira fase de Ciências Contábeis foi a que mais arrecadou livros infantis no Trote Solidário “Era uma vez…” 2016/2. O coordenador Edilson Sidnei Padilha elogiou o engajamento dos alunos e a dedicação do curso, que pelo segundo trote consecutivo, venceu a competição de solidariedade.

No primeiro semestre de 2016, o trote solidário incentivou a arrecadação de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, que foram destinados à AVOS – Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão. A turma vencedora foi premiada com pizza.

— Esse resultado é mérito dos acadêmicos, que desde o primeiro semestre já demonstraram que serão profissionais diferenciados no mercado de trabalho devido à união e ao trabalho em equipe. Estou muito orgulhoso, tenho certeza de que serão ótimos profissionais — elogia o coordenador.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Design de Moda promove Movie Fashion – 09/10/2008

09 de outubro de 2008