notícias colégio
Notícias
19 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor participa de eventos voltados à Segurança Pública

Professor Dr. Günther Lother Pertschy esteve em Florianópolis (SC) na terça-feira, 18

O reitor da UNIFEBE e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), professor Dr. Günther Lother Pertschy, participou na terça-feira, 18, em Florianópolis (SC), da assinatura de um convênio com universidades para a adesão à Rede Interativa de Ensino, Pesquisa e Inovação em Segurança Pública (Renasp).

Além disso, ele prestigiou o lançamento do livro “Segurança Pública – Sociedade e Sustentabilidade”, que tem o artigo “ O Direito de propriedade e o Direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado – posicionamentos conflitantes no Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, de autoria do professor da UNIFEBE, Ivan Burgonovo e do egresso Leonardo Maestri.

Participaram do evento o secretário da Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Júnior e o governador Eduardo Pinho Moreira.

Para Pertschy, o envolvimento da academia e do uso da inteligência é primordial para a conquista de bons resultados na segurança pública.

— Foi um evento histórico para a Secretaria de Segurança Pública Estadual, e que reforça a importância de unir a ciência na construção do conhecimento — salienta.

Convênio

A Renasp foi instituída para promover a articulação e a integração no desenvolvimento de estudos e pesquisas entre academias dos órgãos da secretaria e instituições de ensino superior, relacionados à segurança, defesa, justiça e cidadania. Entre seus objetivos se destaca a produção e a utilização do conhecimento pelos integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, pela comunidade científica e tecnológica, no dia a dia do exercício profissional e acadêmico.

O termo de adesão teve a participação das academias das polícias Civil e Militar e de Perícia, do Centro de Ensino Bombeiro Militar, além de representantes das instituições de ensino públicas, comunitárias e particulares.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Wagner Dantas ministra palestra gratuita

Wagner Dantas ministra palestra gratuita


23 de março de 2012
UNIFEBE promove 2ª edição do concurso Poesia Urbana

UNIFEBE promove 2ª edição do concurso Poesia Urbana


28 de maio de 2012
Lovemarks é tema da segunda edição da revista digital Mundo da Publicidade
Novidades

Lovemarks é tema da segunda edição da revista digital Mundo da Publicidade


29 de janeiro de 2021
Skip to content