03 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

Reitor participa de reunião da Organização universitária interamericana na Costa Rica

Günther Lother Pertschy é conselheiro regional da entidade no Brasil

De 25 de abril a 1º de maio, o reitor da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais Comunitárias de Santa Catarina (Acafe), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou da LXXIX reunião do Conselho de Administração da Organização Universitária Interamericana (OUI) em San José, na Costa Rica. No dia 17 de abril, Pertschy foi nomeado reitor conselheiro do Conselho Regional da entidade no Brasil.

— A reunião foi de extrema importância, uma vez que todas as regionais da OUI falaram sobre as perspectivas para 2018 e as ações a serem desencadeadas nos próximos dois anos. Além de uma agenda de trabalho intensa foi um momento de  integração entre todas as regionais, o que faz com que o Brasil e o Sistema ACAFE, através da nossa representação, esteja em destaque — ressalta Pertschy.

OUI

A OUI atualmente reúne mais de 5 milhões de dirigentes, gestores, professores, pesquisadores e estudantes no ensino superior e é composta por mais de 350 membros de universidades das Américas e Caribe. A entidade está dividida em nove regiões: América Central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone Sul, México, Estados Unidos e países andinos. A UNIFEBE foi certificada como membro regular da OUI em 2017.

— Nesta reunião, a nossa participação foi, além de conhecer, entender o funcionamento desta grande organização e obter várias informações privilegiadas, uma vez que fizemos parte desse planejamento como um todo — destaca.

Além da reunião, o reitor aproveitou a viagem para conhecer as instalações da Universidade Técnica Nacional (UTN) – instituição estadual de ensino superior universitário cujo objetivo é dar atenção às necessidades de formação técnica exigidas pelo país.

Unifebe integra Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

13 de setembro de 2011
UNIFEBE integra Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe
Acafe