notícias colégio
Notícias
16 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitora da UNIFEBE ministra palestra aos professores da Rede Municipal de Ensino

Professora Rosemari Glatz abordou a história regional, por meio dos 200 anos da imigração alemã no Brasil

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, foi uma das palestrantes da Formação de Início do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino de Brusque. A palestra “200 anos da imigração alemã no Brasil: História Regional” foi ministrada no dia 2 de fevereiro, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do campus Santa Terezinha. Mais de 150 profissionais de todas as escolas de Brusque acompanharam o evento presencialmente, enquanto os demais das unidades escolares prestigiaram a palestra de maneira virtual.

Em sua fala, a reitora, historiadora e pesquisadora, contextualizou a chegada dos primeiros alemães em Brusque e região e como os reflexos da imigração estão, até hoje, presentes no município.  Rodeada de elementos representativos, como a tradicional cuca alemã e até uma rosa, além de abordar as questões históricas e culturais, professora Rosemari, apresentou dicas e estratégias de como trabalhar o tema nas escolas. “Foi uma forma bastante didática de evidenciar a importância desse tema para a educação dos nossos jovens. Enfatizar nossas raízes e como elas são a base para a sociedade que somos hoje”, enalteceu a reitora.

Por fim, a reitora da UNIFEBE e também presidente do Conselho Municipal de Turismo de Brusque, acompanhada da diretora de Turismo, Rafaela Maestri, apresentou o Mapa Turístico do município como forma de trabalhar a história e a cultura com os alunos. No material, que foi impresso e disponibilizado nos educandários, os professores e estudantes podem conferir os principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Zoobotânico, Praça das Esculturas, Parque Leopoldo Moritz, Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, além das principais igrejas, praças e eventos como a Fenarreco, Páscoa, Natal, a Fenajeep e o Festival da Cuca.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Assessor de Comunicação Social

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Assessor de Comunicação Social


21 de dezembro de 2010
Prorrogado aditamento 2016.2 FIES
UNIFEBE

Prorrogado aditamento 2016.2 FIES


01 de novembro de 2016
Unifebe realiza posse de coordenadores de curso

Unifebe realiza posse de coordenadores de curso


27 de fevereiro de 2008
Skip to content