notícias colégio
Notícias
03 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitora da UNIFEBE presenteia Câmara de Vereadores de Guabiruba com retrato de Barão de Schneeburg

Imagem inédita foi divulgada durante o lançamento do anuário Notícias de Vicente Só, na Casa de Brusque.

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, presentou o poder legislativo de Guabiruba com uma réplica do retrato do Barão Maximilian von Schneeburg. O ato ocorreu durante o evento de divulgação da imagem inédita do fundador da Colônia de Itajaí-Brusque, promovido na noite desta quinta-feira (27), na Casa de Brusque.

A solenidade marcada pela divulgação do retrato localizado no Museu Histórico de Santa Catarina Palácio Cruz e Souza, em Florianópolis, contou com a presença de autoridades de Brusque e Guabiruba. Na oportunidade, a reitora entregou a réplica à vereadora Rosita Kohler, presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, que fixará a imagem em local de destaque da casa. A réplica foi financiada pela própria reitora.

“Guabiruba é fruto de Brusque, e poder presentear o povo guabirubense com o retrato do nosso fundador, nos aproxima ainda mais de nossas origens. A UNIFEBE se orgulha em compartilhar esse importante momento de nossa história”, enfatiza.

Outra cópia da imagem também foi entregue ao representante da Câmara de Vereadores de Brusque e professor da UNIFEBE, Gerson Luis Morelli. O presente ao legislativo brusquense foi oferecido pelo professor da instituição, Ricardo José Engel.

Além das Câmaras de Vereadores, as prefeituras de Brusque, Guabiruba, e o Fórum da Comarca de Brusque também foram presenteados com o retrato do Barão, dessa vez entregue pela Casa de Brusque e financiados por outros apoiadores.

Notícias de Vicente Só
Durante o lançamento, a Casa de Brusque lançou o anuário Notícias de Vicente Só, que destaca a descoberta da imagem de Barão de Schneeburg, capa dessa edição.

A obra de 2019 contempla o artigo escrito pela reitora da UNIFEBE, “A saga de um povo: 150 anos de imigração polaca no Brasil (1869-2019)”, texto em homenagem ao sesquicentenário da imigração polonesa em nosso país.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Secretário de Turismo destaca participação da Unifebe na Fenarreco

Secretário de Turismo destaca participação da Unifebe na Fenarreco


05 de novembro de 2009
Acadêmica da Unifebe participa de Congresso Internacional

Acadêmica da Unifebe participa de Congresso Internacional


08 de setembro de 2009
Unifebe recebe Selo Social

Unifebe recebe Selo Social


25 de novembro de 2011
Skip to content