04 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitora da UNIFEBE prestigia posse da nova diretoria do Observatório Social de Brusque

Evento foi realizado nesta sexta-feira (28), no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, prestigiou na manhã desta sexta-feira (28), a posse da nova diretoria do Observatório Social de Brusque. O evento celebrou os 12 anos de fundação da instituição que atende, além de Brusque, os municípios de Guabiruba e Botuverá. A solenidade foi realizada no hall do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e reuniu mantenedores, entidades fundadores e parceiros do Observatório.

Na ocasião, o diretor executivo voluntário do OSB Brusque desde a sua fundação, Evandro Gevaerd, assumiu o cargo de presidente, pelo biênio 2023-2025. Até então a função era exercida por Claudemir Marcolla, que a partir de agora, será vice-presidente para assuntos de Comunicação do Observatório Social do Brasil.

Ao representar a universidade, a reitora enfatizou o trabalho colaborativo realizado entre as duas instituições em prol do desenvolvimento regional. “Nossa universidade tem uma parceria fortíssima, de longa data, onde nossos alunos estão diretamente ligados com o Observatório Social com projetos locais, regionais e inclusive de alcance nacional. É uma troca, as contribuições vêm das mais diversas áreas. Nesse sentido, nossos alunos têm essa experiência de voluntariado cidadão, que só vem a engrandecer a formação do próprio acadêmico. Em contrapartida, a gente trabalha também por uma cidade melhor, mais justa, mais transparente e em benefício da sociedade”, destaca a professora Rosemari.

Durante o evento de posse, os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2023 também foram apresentados à sociedade.

Confira:

Evandro Carlos Gevaerd – presidente representante da ACIBr
Pedro Affonso Hoffmann – vice-presidente para assuntos Administrativo-financeiros, representante do SINDICONT
Fernando Walendowsky – vice-presidente para assuntos Institucionais e de Aliança, representante do SINDILOJAS
Mauro Schoening – vice-presidente para assuntos de Controle Social, representante da AMPE
Luana Todeschini Ferreira – vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia, representante da OAB/SC – Subseção Brusque
Edemar Fischer, conselheiro fiscal representando o SIMMEBr
Altamir Antonio Schaadt, suplente do conselho fiscal, representando a CDL
Gustavo Gonzaga Pereira, diretor executivo voluntário

Sinaes avaliará valor agregado do conhecimento

28 de abril de 2005
Pedagogia UNIFEBE recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Brusque