24 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Reitora da UNIFEBE recebe visita de presidente da Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi

Cláudio Pires falou sobre a pesquisa internacional e réplica do vestido que está sendo desenvolvida pela universidade

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, recebeu nesta segunda-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores do município catarinense de Anita Garibaldi, Cláudio Pereira dos Santos, popular Cláudio Pires. Na ocasião, Cláudio conversou com a reitora sobre a pesquisa internacional que a universidade vem desenvolvendo e sobre a réplica do traje de Anita Garibaldi, que será confeccionada pela instituição e doada ao município.

“Após concluirmos a reprodução do traje, algumas réplicas serão destinadas às cidades e museus que preservam a história da heroína dos dois mundos. O intuito é que a roupa inspire novas pesquisas e contribua para a manutenção do legado desta importante personagem de nossa história”, destaca a reitora.

Na visita, a reitora apresentou uma amostra do tecido que está sendo confeccionado pela empresa RenauxView e que dará vida ao traje completo de Anita Garibaldi.

Resultado do Processo Seletivo para Docentes – 2º Semestre

03 de agosto de 2006