21 de maio de 2015

Representantes da UNIFEBE visitam Sapiens Parque e Celta em Florianópolis

Com o objetivo de manter contato com as duas das principais estruturas catarinenses voltadas à inovação, representantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE visitaram na terça-feira, 19 de maio, o Sapiens Parque e o Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas – Celta em Florianópolis.

Participaram de visita o reitor Günther Lother Pertschy, o coordenador do Serviços Especializados George Wilson Aiub, o presidente do Conselho Curador da UNIFEBE e vice-presidente da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr Halisson Habitzreuter, a estagiária Cinthya Sofia Cesari, bolsista da rede catarinense de inovação – RECEPETI, a coordenadora de Design de Moda Edinéia Pereira da Silva Betta e os acadêmicos de Engenharia de Produção Éverton Odisi e Luiz Carlos Boso do Nascimento. O grupo foi recebido no Celta por Marcos Roberto Mueller, e no Sapiens Parque por Renan Schaefer.

Aiub explica o Celta é a principal incubadora de empresas do país, com o foco na inovação e tecnologia, e o Sapiens Parque será o maior parque tecnológico do Brasil.

“Em breve teremos o Centro de Inovação de Brusque, a partir dos recursos provenientes do Governo do Estado, que será interligado com o Sistema Catarinense de Inovação. Teremos uma rede catarinense de inovação, que dará conta de trabalhar as demandas tecnológicas das empresas, em contato com os Centros de Pesquisa, universidades, laboratórios de tecnologia, etc.”, conta.

Segundo o coordenador, a visita faz parte das ações do Centro de Inovação de Brusque, uma vez que visa aproximá-lo de estruturas já consolidadas, ou em processo de formação.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Design de Moda da Unifebe promove exposição “O Eu”