06 de abril de 2023
Celio Bruns Junior

Reunião projeta intercâmbio de alunos do Colégio UNIFEBE para a Alemanha

Estudantes ficarão na Europa por 10 dias

Na última semana, na sala da reitoria, foi realizada uma reunião para tratar sobre o intercâmbio de estudantes do Ensino Médio para a Alemanha. No encontro, estiveram presentes a professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, além de representantes do setor de internacionalização da universidade, da Fundação Cultural de Guabiruba, da Fundema, representando o Município de Brusque, e do Colégio Cônsul Carlos Renaux.

A ida dos alunos selecionados do Colégio UNIFEBE, do Colégio Cônsul e da rede pública de ensino de Guabiruba está prevista para julho e terá duração de 10 dias. No final do ano, será a vez de estudantes e professores alemães virem ao Brasil. Durante a estadia na Alemanha, os alunos brasileiros serão hospedados em casas de família e terão a oportunidade de conhecer os aspectos sociais, culturais, ecológicos e educacionais dos dois países.

O projeto que contempla a mobilidade estudantil está inserido na parceria entre as Prefeituras Municipais de Brusque e Guabiruba com o Distrito de Karlsruhe, situado no estado alemão de Baden-Württemberg. A professora Rosemari destaca o compromisso da instituição em proporcionar aos estudantes experiências educacionais enriquecedoras e culturalmente diversas. “Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esse projeto terá na vida dos nossos alunos. Esperamos que eles possam aproveitar ao máximo essa experiência única, que os tornará cidadãos globais e que acrescentará muito na trajetória pessoal, escolar e profissional de cada um deles”, entusiasma-se a reitora.

De acordo com o professor Leonardo Ristow, o intercâmbio permitirá que os alunos vivenciem a cultura e o dia a dia da região alemã. “Nossos estudantes apresentarão o que realizamos aqui na questão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), algo que foi uma necessidade apontada pela Comitiva do Distrito de Karlsruhe quando estiveram em Brusque”, conclui.

Palestra alusiva ao Dia da Educação foi transferida

28 de abril de 2010