07 de março de 2014

Revista da UNIFEBE está disponível no Portal de Periódicos da Capes

A Revista da UNIFEBE, publicação científica semestral do Centro Universitário de Brusque, agora também está indexada no Portal de Periódicos da Capes (http://www.periodicos.capes.gov.br/).

Segundo a professora Heloisa Maria Wichern Zunino, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), um artigo publicado indexado tem mais visibilidade do que outro publicado em revista não indexada.

“A indexação da revista no Portal de Periódicos da Capes é uma grande conquista para instituição e para o Conselho Editorial, pois consolida todo o trabalho de reestruturação realizado desde 2013, conferindo reconhecimento nacional, regional e local”, afirma a professora.

Com a indexação, a revista ganha destaque e visibilidade perante a comunidade científica e amplia a escolha de autores para os próximos trabalhos da publicação. “Quanto maior o número de bases onde cada publicação está indexada, maior a possibilidade de se recuperar artigos por meio das pesquisas. A escolha de uma revista para onde se pretende enviar um trabalho científico é baseada em diversos princípios e certamente um dos principais é a visibilidade da publicação”, diz Heloisa.

Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Calouros de Arquitetura e Urbanismo recebem arquiteto em aula de apresentação