18 de fevereiro de 2011

Revista da Unifebe recebe artigos até dia 28

Encerra na segunda-feira, 28 de fevereiro, o prazo para o envio de artigos para publicação na Revista da Unifebe, que tem como objetivo divulgar artigos acadêmico-científicos de pesquisadores vinculados ao Centro Universitário de Brusque e outras instituições.

Para encaminhar seu artigo acesse o link http://bit.ly/ijpkNC e preencha as informações solicitadas. A Revista da Unifebe é publicada semestralmente de forma impressa e eletrônica. De acordo com a coordenadora editorial, professora Luciane Ângela Nottar Nesello, a revista segue os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para selecionar os trabalhos. "Os manuscritos em desacordo com o estilo e formato propostos são devolvidos sem revisão pelo Conselho Editorial", avisa.

Dessa forma, o autor deve redigir o texto em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre as linhas e o tamanho do papel deve ser A4. O artigo deve conter no mínimo 10 páginas e no máximo 20, incluindo referências, figuras, gráficos e/ou tabelas. Todas as especificações podem ser consultadas aqui no site.

A professora destaca que por se tratar de uma publicação de divulgação científica de caráter multidisciplinar os artigos devem ser inéditos e conter contribuições exclusivas para a Revista da Unifebe. "Os artigos devem apresentar assuntos com originalidade de conteúdo, consistência e rigor na abordagem teórica. Além de coerência na delimitação, caracterização e desenvolvimento do objeto abordado", ressalta.

Vale lembrar que a redação dos artigos propostos para inserção e publicação na Revista da Unifebe é analisada pelo Conselho Editorial, que pode solicitar modificações tanto no conteúdo quanto na forma.

Fique por dentro:

A Revista da Unifebe foi criada em 1996, sendo a primeira edição publicada com apenas cinco artigos. Inicialmente chamava-se Revista da FEBE e somente em 2003 passou a ser chamada pelo nome atual.
Todas as edições da Revista impressa podem ser encontradas na Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy e em outras bibliotecas de Instituições de Ensino Superior.

Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação