10 de dezembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Revista digital de Publicidade e Propaganda será lançada amanhã (11)

Lançamento oficial ocorrerá durante o evento UNITALKS.

Mundo da Publicidade. Este é o nome da revista digital do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), que será lançada nesta sexta-feira (11), ao vivo pelo Youtube da instituição, durante a programação do UNITALKS. A iniciativa dos acadêmicos do curso Aline Inácio da Silva, Anna Luiza Gonçalles Ferreira, Gilson P. Israel e Luiz Fernando Franz, com o apoio do coordenador Thiago Santos, transformou uma ideia em um sonho concretizado: uma revista eletrônica.

Com edições mensais, o periódico conta com entrevistas, bate-papos e atividades da grande área de comunicação, com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho. São 28 páginas digitais, com textos e artes desenvolvidas pelos próprios alunos. A edição de lançamento contará com um bate-papo entre estudantes e dois proprietários de agências de publicidade de Brusque, dicas de livros, séries e atividades que envolvem a criação e o raciocínio persuasivo.

Para a estudante Aline Inácio da Silva, responsável pela edição textual e pelas entrevistas, esta atividade é de extrema importância para sua formação acadêmica. “Estou na segunda fase do curso e já me deparo com este desafio. Ver a revista nascer me deixou extremamente feliz e realizada”.

Já para Gilson P. Israel, criativo da equipe, a revista representa um momento único no curso. “Sou apaixonado por criação e atuo nessa área. Nada mais recompensador do que termos uma própria revista, pois é nela que podemos expressar os nossos sentimentos e trazer muito conteúdo aos nossos colegas”.

Ver o lançamento da revista também é motivo de muita satisfação para os outros dois estudantes idealizadores. “Estou realizando um sonho! Ter os nossos conteúdos postados em uma revista glorifica a nossa caminhada na UNIFEBE”, enfatiza a acadêmica da 2ª fase, Anna Luiza Gonçalles Ferreira.

Luiz Fernando Franz espera que esta seja a primeira de outras edições desenvolvidas ao longo do curso. “Que possamos ter muitas e muitas edições, todas com muito conteúdo divertido para quem é apaixonado por publicidade como nós”.

Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, Thiago Santos, esse contato com as várias áreas da comunicação, aproxima os acadêmicos da realidade do mercado e os prepara para atuar em qualquer departamento. “A revista é a realização dos sonhos dos nossos alunos. Ver ela tomar corpo e nascer é algo muito motivador. Cada vez mais vejo os nossos alunos preparados para o mercado de trabalho, o que de fato é representado pela completa empregabilidade dos nossos estudantes”.

A revista Mundo da Publicidade estará disponível no perfil oficial do curso no instagram, @ppunifebe, e na página do curso, no site da UNIFEBE. Confira!

Colaboradores de Serviços Gerais retomam estudos no CEJA
Universidade Comunitária

Colaboradores de Serviços Gerais retomam estudos no CEJA

12 de julho de 2017