notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini assumem a reitoria da UNIFEBE

Professores também estão à frente da presidência da FEBE; Sessão solene de posse foi realizada no dia 9 de abril no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga

A professora Rosemari Glatz e o professor Sérgio Rubens Fantini assumiram a presidência da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e a reitoria do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) na noite de terça-feira, 9 de abril.

A solenidade de posse foi realizada no Teatro da Paróquia São Luís Gonzaga e contou com o prestígio de diversas autoridades políticas e acadêmicas e de entidades de classe de toda a região. Acadêmicos, professores e funcionários também participaram do evento. A FEBE é mantenedora da UNIFEBE e do Colégio Universitário de Brusque.

O trabalho da nova gestão será pautado em quatro pilares:  Foco no aluno; equilíbrio econômico-financeiro; investimento em inovação e tecnologia vocacional para o desenvolvimento sustentável e educação com qualidade. O principal desafio à frente da Instituição, a curto prazo, será iniciar a construção do prédio da saúde e realizar o projeto coletivo de humanização do campus da Instituição, com espaços de convivência.

Professores da UNIFEBE há mais de 20 anos, Rosemari e Fantini foram eleitos em novembro de 2018 com 94% dos votos para assumir a função desempenhada nos últimos oito anos pelo professor Günther Lother Pertschy.

Satisfação e responsabilidade

Rosemari enfatiza que é com grande satisfação e orgulho e também com o peso da responsabilidade que assume a reitoria da UNIFEBE e a presidência da FEBE. Ela é a 6ª pessoa a assumir a presidência da Fundação e a 3ª da reitoria do Centro Universitário.

— A FEBE é nossa, é daqui. Ao longo dos últimos 46 anos foi construída a muitas mãos e com o esforço e abnegação de muitos. Ela pertence à comunidade. Juntos, somos mais fortes, e nossa missão frente à Instituição é maior do que nossos sonhos e planos particulares. Num gesto de amor e doação, posso afirmar que estamos aqui para servir, e não para sermos servidos — ressalta.

A reitora destaca que de forma colaborativa investirá em inovação e tecnologia para promover conexões e fazer com que a UNIFEBE seja um centro de referência em educação inovadora pautada na vocação regional.

— Nesta perspectiva, o primeiro desafio será realizar uma revisão geral dos cursos, intensificando o uso de metodologias ativas, num mix entre o ensino criativo e tradicional, com mais práticas, num novo jeito de aprender e ensinar, buscando entregar conhecimento em forma de inovação. E isso envolve quebra de paradigmas e mudança cultural — afirma.

Rosemari também ressalta que a família, a comunidade e as empresas são parte importante do processo de formação do aluno e que o objetivo é que a comunidade viva mais a Instituição, que se sinta comprometida e participativa e ajude a consolidar e manter o espaço coletivo.

Fantini salienta que entre as atribuições do vice-reitor está a de zelar pelo cumprimento da legislação, e que a principal meta é oferecer ao estudante motivos para que sinta orgulho da Instituição, e que além de uma formação com qualidade, possa levá-la no seu coração.

— Que nossos acadêmicos, no seu último dia de aula, além dos fogos de artificio que costumeiramente são registrados no término da graduação, tenham o sentimento de dever cumprido e a vontade de permanecer — destaca.

O vice-reitor da UNIFEBE ainda agradeceu Pertschy e todos os envolvidos na transição por terem oportunizado o repasse das informações de forma transparente.

— Também agradeço as forças divinas pela vida e pela saúde, e que estas forças nos ajudem e nos iluminem para que as decisões sejam para o bem da Instituição e da nossa comunidade — finaliza.

Ex-reitor nas duas últimas gestões, Pertschy afirma que deixa a UNIFEBE com o sentimento de dever cumprido e de felicidade por ter colaborado ao máximo.

— Durante a gestão, avançamos muito e colocamos a UNIFEBE em outro patamar. Respeitamos sempre nossos talentos humanos, investimos em tecnologia e inovação. Deixo a Instituição, mas sei que permanece em boas mãos — salienta.

Prioridades da gestão

– Universidade comprometida com a região, aliando ensino criativo e tradicional;

– Atenção para aspectos culturais;

– Interesse coletivo acima do individual;

– Revisão geral dos cursos, com introdução de metodologias ativas;

– Ambiente interativo, colaborativo e sustentável, para potencialização de conexões entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia;

– O espaço será otimizado para favorecer a integração e a descompressão;

– Aproximação com as empresas. Aporte de recursos das empresas para subsidiar o estudo de alunos;

– Fortalecimento das parcerias internacionais com foco na pesquisa e inovação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Ponte do Santos Dumont é interditada para reparos

Ponte do Santos Dumont é interditada para reparos


05 de maio de 2015
Curso de Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC

Curso de Design de Moda da Unifebe é destaque no SCMC


23 de março de 2009
Silvio Soledade fala sobre “Empreendedorismo no Setor de Comunicação” na UNIFEBE
UNIFEBE

Silvio Soledade fala sobre “Empreendedorismo no Setor de Comunicação” na UNIFEBE


13 de maio de 2014
Skip to content