09 de maio de 2008

“Samurais do passado ao presente” é tema de palestra na Unifebe

No dia 12 de maio, o Centro Acadêmico do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a palestra “KIR Empresarial – Samurais do passado ao presente”. O evento será realizado às 19h, no Anfiteatro, localizado no Centro.

Seu objetivo é consolidar conhecimentos de liderança, disciplina e espírito de luta aos participantes, baseado no código de ética seguido pelos antigos guerreiros samurais ao mundo coorporativo, possibilitando a resolução de problemas cotidianos vivenciados pelos profissionais de hoje.

A palestra é uma das mais procuradas entre grandes corporações brasileiras, como Gol, Telemar, Lojas Colombo, entre outras. “O evento é muito diferenciado e único no Estado, vale a pena conferir. Lembramos que além da participação dos acadêmicos, ele é aberto a toda comunidade”, ressaltou o coordenador do curso de Administração, Günther Lother Pertschy.

O monge Bruno Tamietti será responsável pela apresentação. Bruno é formado em Psicologia, pós-graduado em Psicologia de Grupos, com mestrado em Filosofia. É coordenador do Instituto Cultural Niten em Minas Gerais, Espírito Santo e Manaus, presidente da Associação Mineira de Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu, presidente da Federação Mineira de KOBUDO, membro do Conselho da Confederação Brasileira de Kenjutsu, Iaijutsu, Jojutsu e Kobudo e membro da NIHON KOBUDO KIOKAI, entidade que regimenta e controla a prática de estilos antigos no Japão.

O palestrante também fez intercâmbio de três anos no Japão, em treinamento no Mosteiro Zen Budista Eihei-ji, com cerca de 750 anos, fundado por Dogen Zenji (1200-1253), em 1224. A disciplina, as regras, os retiros e o treinamento espiritual são muito duros e severos. O Eiheiji é conhecido como um dos mosteiros mais árduos daquele país.

Vários jovens empresários no Japão, recém formados nas universidades de Economia e Administração passam por treinamentos lá, preparando-se para a jornada no mundo dos negócios.

O evento conta com o apoio do Ilae – Instituto Latino-Americano de Educação e da Dínamo Comunicação Integrada. Mais informações com o coordenador do curso, através do telefone (47) 3211-7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

1º Resultado do Processo Seletivo Especial Unifebe – Educação Física – para ingresso em 2008/2

25 de junho de 2008
Artigo de professora e aluno é premiado em Congresso Brasileiro