notícias colégio
Notícias
29 de julho de 2015

Saúde e segurança pública ganham destaque em Ciclo de Palestras do Governo

A comunidade marcou presença no terceiro encontro do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina, realizado na segunda-feira, 27 de julho, no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Entre os participantes do evento, representantes de órgãos municipais, regionais e estaduais de Saúde, autoridades civis e militares de Brusque e região, professores, acadêmicos e representantes de demais entidades da região.

O primeiro tema do evento, promovido pelo Governo do Estado pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, foi saúde. A palestra, ministrada pelo secretário de Estado João Paulo Kleinubing, apresentou reflexões sobre a organização dos serviços em Saúde e algumas dificuldades enfrentadas pela secretaria.

“Um dos nossos maiores desafios hoje é a questão da rede hospitalar. O Estado tem a rede de atendimento pelo SUS, com 11.700 leitos e que no ano passado tiveram uma taxa de ocupação média de 35%. Ou seja, há uma grande ociosidade nos hospitais e o nosso desafio é fazer o fluxo de paciente funcionar no sistema, de forma adequada, para fazermos com que os hospitais que queiram trabalhar consigam atender as pessoas que aguardam por tratamento. Esse seria o grande desafio da Secretaria e também o que mais temos nos dedicado”, pontuou Kleinubing.

Além desse, temas como a reorganização das Centrais de Atendimento do Samu em uma só central, a otimização permanente dos serviços, a redefinição da rede hospitalar, a melhoria na questão interna dos hospitais, e os processos de judicialização, também foram abordados pelo secretário.

A segunda parte do evento tratou de Segurança Pública. O secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado, Aldo Pinheiro D'Ávila falou sobre ações, investimentos e melhorias na área.

“Santa Catarina tem índices invejáveis, comparados a outros estados do país, com relação às taxas reduzidas de homicídios. Outro destaque é na resolução dos crimes, em especial os homicídios, onde o Estado também detém números bem expressivos em nível nacional”, destacou.

Outro importante tema tratado foi referente à necessidade de efetivo policial, em especial para a região de Brusque. “Nos últimos quatro anos ingressaram na área 5.081 profissionais. Se considerarmos que em todo o universo da Segurança Pública temos 18 mil profissionais, o ingresso de mais de 5 mil é um número favorável, só que ao mesmo tempo temos um grande número de efetivo que está se aposentando”, declarou.


Texto: Assessoria SDR/UNIFEBE/ Fotos: SDR
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE divulga lista de acadêmicos inscritos no ENADE 2021
Enade

UNIFEBE divulga lista de acadêmicos inscritos no ENADE 2021


30 de agosto de 2021
Acadêmicos podem se inscrever para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha

Acadêmicos podem se inscrever para Intercâmbio Cultural Brasil x Alemanha


28 de março de 2014
UNIFEBE realiza pesquisa inédita na Itália sobre roupa que pertenceu a Anita Garibaldi
Pesquisa

UNIFEBE realiza pesquisa inédita na Itália sobre roupa que pertenceu a Anita Garibaldi


14 de outubro de 2022
Skip to content