19 de maio de 2016

Segurança no trânsito e direção defensiva ganham destaque durante o maio amarelo

_MG_2881

O mês de maio é marcado pelo movimento de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. Por isso, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizou para os seus funcionários na tarde de quarta-feira, 18 de maio, a palestra “Segurança no Trânsito e Direção Defensiva”, ministrada pelo Diretor e Instrutor de Trânsito, Sargento da Polícia Militar Rodoviária Emerson Luiz Andrade. O profissional atua há 23 anos na fiscalização de trânsito em Santa Catarina. O evento faz parte de um projeto permanente da instituição de conscientização e segurança no trânsito.

— Precisamos ter consciência de que o acidente é muito real, está muito próximo de nós, mas às vezes pensamos que não vai acontecer com a gente — diz.

O palestrante promoveu uma reflexão sobre a vida, perdas e a necessidade de todos trabalharem em conjunto para a segurança coletiva. O movimento maio amarelo é realizado mundialmente com o objetivo de reduzir o número de vítimas no trânsito.
Segundo o Sargento, cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de acidentes de trânsito. A meta da Organização das Nações Unidas é, até 2020, reduzir em 50% essa estatística. Para isso, uma das soluções é a prática da direção defensiva.

— É preciso ter conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação. Direção defensiva é o ato de dirigir de modo a evitar acidentes apesar das ações incorretas dos outros e das condições adversas — explica.
A realização do evento contou com a parceria da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA da UNIFEBE.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Ruben Carlos Müller
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

DCE firma convênio com escola de idiomas

29 de setembro de 2008