08 de outubro de 2018
Arthur Timm

Semana acadêmica de Educação Física tem programação diversificada

Evento será realizado de 8 a 11 de outubro

A UNIFEBE realiza de 8 a 11 de outubro a 13ª Semana Acadêmica de Educação Física. O evento, aberto para a comunidade, contempla uma programação diversificada que incluiu palestras, oficinas e integração.

Nesta edição, a semana abordará assuntos que atendem os cursos de Licenciatura e Bacharelado com uma formação generalista. O objetivo é promover o diálogo sobre as competências do profissional de Educação Física, aquisição de novos saberes e trocas de experiências entre acadêmicos e profissionais de diferentes segmentos da área.

— A proposta da semana acadêmica é realizar palestras para profissionais da Educação Física que atuam nos espaços formal e não formal, por meio da dança, ginástica, lutas, jogos, prática esportiva, expressão corporal, visando atender às necessidades e expectativas da sociedade — destaca o coordenador do curso, João Derli.

Informações no e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br

8 de outubro

Tema: Dermatoglifia

Potencial genético dos sujeitos pelas impressões digitais. É usado na teoria e na prática da orientação dos esportes (principalmente alto rendimento e identificação de patologias congênitas).

Professor:  Rudy José Nodari Júnior

Local. Auditório do Bloco C

9 de outubro

Tema. Treinamento Funcional sob uma Perspectiva