09 de outubro de 2009

Semana Acadêmica de Educação oferece palestras e oficinas

Temáticas relacionadas à realidade educacional serão discutidas e apresentadas durante a Semana Acadêmica de Educação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, que acontece entre 14 e 16 de outubro. O evento é promovido pelos cursos de Pedagogia e Letras e neste ano, oferece uma programação com cinco oficinas e uma palestra com lançamento de livro. A participação é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitadas.

A Semana de Educação é um movimento que apresenta assuntos relacionados à educação, tanto no âmbito da prática pedagógica quanto das licenciaturas. De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Clara Maria Furtado, para a Instituição este é o momento de oferecer a ampliação dos estudos científico-acadêmicos, proporcionando discussões que complementam a formação profissional dos licenciados.

As oficinas serão desenvolvidas nos dias 14 e 16, das 18h30 às 22h. Entre elas estão: Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, Tecnologia em Educação, Jogos com Materiais Alternativos, Educação Física Escolas: Jogos Lúdicos e Educação Inclusiva. Todos os profissionais responsáveis pelas oficinas fazem parte do quadro docente da Unifebe e atuam nos cursos de Pedagogia, Letras e com a inclusão de profissionais da Educação Física que desenvolvem ações na área dos jogos e ludicidade.

No Dia do Professor, 15 de outubro, o professor André Soltau ministra a palestra "Para Ler com urgência", às 19h, no Auditório do Bloco C. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Mais informações na Coordenação de Cursos, com a professora Clara Furtado ou pelo telefone (47) 3211-7215.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Logoterapia é tema de palestra na UNIFEBE

16 de maio de 2013
Desfile do curso de Design de Moda da UNIFEBE celebrará o folclore brasileiro