25 de maio de 2012

Bairro Águas Claras recebe o “UNIFEBE na COMUNIDADE”

A Escola de Educação Básica Ivo Silveira localizada no bairro Águas Claras, em Brusque, recebe no sábado, 26 de maio, o “UNIFEBE na COMUNIDADE”, que conta com uma vasta programação, envolvendo palestras, oficinas, recreações e muito conhecimento. A atividade inicia às 8h e segue até às 11h e toda comunidade está convidada a participar.

Cerca de 80 acadêmicos da UNIFEBE estarão envolvidos na execução da atividade. Conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, ao participar de um evento como este o acadêmico completa sua formação, se insere na comunidade e tem a oportunidade de conhecê-la para discutir como contribuir para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

“O objetivo do evento é tornar o conhecimento acessível por meio de palestras, oficinas, orientações jurídicas e de saúde, atividades de recreação e lazer, contribuindo assim com o desenvolvimento da comunidade local”, destaca a pró-reitora.

Segundo ela, a atividade é uma ação de extensão de caráter comunitário realizada desde 2002. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7227.

Confira as atividades e serviços que serão oferecidos gratuitamente no “UNIFEBE na COMUNIDADE”:

– Palestra: O papel dos pais na formação dos filhos (10h) – Curso de Psicologia

– Oficina de Argila com Esculturas – Curso de Pedagogia

– Contação de Histórias – Curso de Pedagogia

– Projeto Moradia Econômica: Dicas de Construção, ampliação e manutenção de moradias – Curso de Engenharia Civil em parceria com o CEAB – Clube de Engenharia de Brusque

– Assessoria Jurídica – Esclarecimento na área familiar, posse e propriedade, sucessões, etc. – Núcleo de Prática Jurídica (Curso de Direito)

– Avaliação da flexibilidade, do IMC e de postura; orientações Nutricionais, apresentação dos sistemas do corpo humano por meio de peças anatômicas e jogos de mesa – Curso de Educação Física

– Oficina de Chaveiros – Curso Design de Moda

– Oficina de pipas – Projeto Sábados de Lazer

– Orientações sobre o uso consciente do dinheiro e distribuição de cartilha informativa – Curso de Ciências Contábeis

– Orientações Jurídicas – Ordem dos Advogados do Brasil

– Exames de Acuidade Visual – Instituto de Olhos