notícias colégio
Notícias
10 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Arthur Timm

Semana Acadêmica de Engenharia Química debate eficiência do tratamento e reuso da água na indústria

Acadêmicos do curso foram desafiados a criar soluções para a empresa Latina Têxtil.

Com vivências reais do mercado de trabalho, os acadêmicos de Engenharia Química do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam uma missão na Semana Acadêmica deste semestre: criar possíveis soluções para a eficiência do tratamento e do reuso da água na indústria.

A atividade realizada em parceria com a empresa Latina Têxtil, fez com que os acadêmicos conhecessem o ambiente industrial e vivenciassem uma situação-problema. De acordo com a coordenadora de Engenharia Química da UNIFEBE, professora Daniele Vasconcelos de Oliveira, os estudantes foram desafiados a alinhar conhecimentos teóricos e práticos.

“Eles tiveram que redigir suas propostas com base no rigor científico e metodológico aprendido em sala de aula. Por meio da atividade, os acadêmicos desenvolveram competências específicas, de acordo com as exigências reais do mercado de trabalho”, enfatiza OIiveira.

Para o acadêmico Francisco Máximo Striolli, desenvolver a atividade dentro de uma empresa contribuiu para aplicar a teoria com a equipe de trabalho. “Aprendemos a otimizar o tempo na busca pelas soluções viáveis a serem propostas para a empresa, extraindo de cada um de nós o máximo das habilidades adquiridas no decorrer do curso”, destaca Striolli.

O engenheiro têxtil, Eduardo Habitzreuter, da Latina Têxtil considerou uma ótima oportunidade para a empresa. “ Os estudantes se mostram integrados, com sede de soluções para os mecanismos propostos. A empresa se coloca à disposição para futuras parcerias”, conclui Habitzreuter.

A Semana Acadêmica de Engenharia Química reuniu acadêmicos de todas as fases do curso, em uma programação realizada de 23 a 27 de setembro.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra da nova ponte de Brusque
Engenharia Civil

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam obra da nova ponte de Brusque


10 de abril de 2023
Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy celebra Dia Nacional do Livro
Cultura

Biblioteca Padre Orlando Maria Murphy celebra Dia Nacional do Livro


30 de outubro de 2019
Liberação da 7ª parcela da Bolsa de Estudo (artigo 170)

Liberação da 7ª parcela da Bolsa de Estudo (artigo 170)


29 de novembro de 2004
Skip to content