10 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Arthur Timm

Semana Acadêmica de Engenharia Química debate eficiência do tratamento e reuso da água na indústria

Acadêmicos do curso foram desafiados a criar soluções para a empresa Latina Têxtil.

Com vivências reais do mercado de trabalho, os acadêmicos de Engenharia Química do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) receberam uma missão na Semana Acadêmica deste semestre: criar possíveis soluções para a eficiência do tratamento e do reuso da água na indústria.

A atividade realizada em parceria com a empresa Latina Têxtil, fez com que os acadêmicos conhecessem o ambiente industrial e vivenciassem uma situação-problema. De acordo com a coordenadora de Engenharia Química da UNIFEBE, professora Daniele Vasconcelos de Oliveira, os estudantes foram desafiados a alinhar conhecimentos teóricos e práticos.

“Eles tiveram que redigir suas propostas com base no rigor científico e metodológico aprendido em sala de aula. Por meio da atividade, os acadêmicos desenvolveram competências específicas, de acordo com as exigências reais do mercado de trabalho”, enfatiza OIiveira.

Para o acadêmico Francisco Máximo Striolli, desenvolver a atividade dentro de uma empresa contribuiu para aplicar a teoria com a equipe de trabalho. “Aprendemos a otimizar o tempo na busca pelas soluções viáveis a serem propostas para a empresa, extraindo de cada um de nós o máximo das habilidades adquiridas no decorrer do curso”, destaca Striolli.

O engenheiro têxtil, Eduardo Habitzreuter, da Latina Têxtil considerou uma ótima oportunidade para a empresa. “ Os estudantes se mostram integrados, com sede de soluções para os mecanismos propostos. A empresa se coloca à disposição para futuras parcerias”, conclui Habitzreuter.

A Semana Acadêmica de Engenharia Química reuniu acadêmicos de todas as fases do curso, em uma programação realizada de 23 a 27 de setembro.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

UNIFEBE é certificada com Selo Prima de neutralização de CO2
Ambientalização

UNIFEBE é certificada com Selo Prima de neutralização de CO2

05 de dezembro de 2017
Resultado da 2ª etapa do Processo Seletivo para a função de Assistente de Administração de Pessoal

21 de julho de 2009
Sindicont promove curso na Unifebe – 18/03/2009