notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2017

Semana Acadêmica de Psicologia destaca Imaginação Ativa

De 17 a 19 de agosto a UNIFEBE promove a Semana Acadêmica de Psicologia. O destaque da programação é o II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa, que será realizado na sexta-feira e sábado no auditório do Campus Santa Terezinha.

Programação

A semana acadêmica inicia na quinta-feira, 17, com a palestra “Interpretação dos Sonhos”, ministrada pela psicóloga Sonya Lyra, PhD, Analista Junguiana. A palestra abordará o assunto segundo a perspectiva Junguiana. O evento será realizado às 19h no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha.

Na sexta-feira, a programação continua com o II Simpósio Catarinense de Imaginação Ativa, a partir das 18h30 no auditório do Bloco C. O evento é destinado a psicólogos, médicos, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, estudantes e interessados no assunto. No sábado o simpósio tem início às 8h30 e vai até as 17h.  As inscrições custam R$ 50 para estudantes e R$ 100 para o público em geral e podem ser feitas pelo site www.imaginacaoativa.com.

— A imaginação ativa é uma técnica que estabelece a interação entre a consciência e o inconsciente — explica a palestrante.

Para o coordenador do curso, Ademir Bernardino da Silva, a 6ª semana acadêmica de Psicologia busca ampliar aos conhecimentos e complementar a formação em Psicologia dos estudantes.

— O amplo conhecimento de diferentes abordagens permite aprimorar a competência profissional. A semana de curso permite que o aprendizado aconteça além do contexto de sala de aula e da ampla carga de estágios — explica.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Eventos da Semana – De 10 a 17 de dezembro

Eventos da Semana – De 10 a 17 de dezembro


07 de dezembro de 2012
Caravana Cidadão do Mundo esclarece dúvidas sobre intercâmbios na UNIFEBE

Caravana Cidadão do Mundo esclarece dúvidas sobre intercâmbios na UNIFEBE


07 de novembro de 2014
Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema
Cultura

Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema


09 de março de 2018
Skip to content