18 de setembro de 2015

Semana de Ciências Contábeis será de 22 a 24 de setembro

De 22 a 24 de setembro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a XVIII Semana de Ciências Contábeis. Segundo o coordenador do curso Edilson Sidnei Padilha, o objetivo da semana é proporcionar aos alunos da graduação e profissionais da área novos conhecimentos e experiências.

“Nesta edição, direcionamos as palestras para determinadas fases dos cursos de acordo com o conteúdo que os estudantes estão aprendendo em sala de aula. Todos os temas do evento foram escolhidos pensando na formação dos nossos acadêmicos, futuros contadores, que estarão envolvidos com essas questões futuramente”, explica.

Palestras

A abertura do evento será realizada terça-feira (22) no auditório do bloco E, a partir das 19 horas com a palestra Planejamento e Gestão Financeira, ministrada pelo economista Antoninho Luis Baldissera. A palestra é direcionada aos acadêmicos da 1ª e 4ª fase do curso.

“O objetivo é mostrar a importância do planejamento financeiro e que ele está relacionado ao sucesso que a empresa almeja. Com ele, é possível traçar metas a longo e curto prazo para que os objetivos sejam atingidos. O planejamento financeiro é a fonte da continuidade das organizações”, explica o coordenador Padilha.

Na quarta-feira, a programação continua no auditório do bloco E com a palestra ÉTICA x Responsabilidade Civil, Penal e Social do profissional da Contabilidade, ministrada por José Mateus Hoffmann. A palestra é direcionada aos alunos das fases finais.

Padilha explica que atualmente a profissão contábil é uma das mais normatizadas, tornando-se necessário que o profissional tenha conhecimento da legislação que norteia a sua profissão, bem como os riscos e penalidades que está sujeito no dia-a-dia no exercício. “Colocar isso em evidência aos acadêmicos da 5ª a 8ª fase, é fazer que eles tenham uma noção do que esperam para frente, principalmente agora aqueles que estão em fase final do curso”, afirma.

O encerramento da semana será quinta-feira (24) a partir das 19 horas no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. O professor Nelson Hein apresentará a palestra Mineração Contábil: procurando e entendendo dados contábeis. O evento é aberto a todos os estudantes do curso e à comunidade. Mais informações em: cienciascontabeis@unifebe.edu.br

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223