notícias colégio
Notícias
20 de julho de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Semana de Conservação da Natureza é marcada por atividades na UNIFEBE

Evento será realizado no campus Santa Terezinha de 23 a 27 de julho

No dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial da Conservação da Natureza. Para conscientizar a comunidade e trazer à tona a discussão para os problemas ambientais, a UNIFEBE realiza de 23 a 27 de julho ações voltadas ao Meio Ambiente.

Durante a semana serão realizadas exposições, descarte de óleo usado, coleta de resíduos eletroeletrônicos e o lançamento do livro “Proteção ao meio ambiente: aspectos legais, iniciativas empresariais e ações de educação ambiental”. As atividades acontecem no campus Santa Terezinha com programação gratuita e aberta à comunidade.

A professora de Responsabilidade Ambiental, Tamily Roedel, organizadora do evento, destaca que a semana vai de encontro com a missão da UNIFEBE, que entre os seus objetivos preza pela formação de seres humanos comprometidos com a qualidade de vida e com as políticas de sustentabilidade.

Tamily enfatiza que o evento conscientiza para os problemas ambientais, que afetam os serviços ambientais proporcionados pelos ecossistemas aonde a população está inserida.

— É extremamente importante essa semana, para reforçar as atividades e práticas de proteção ao meio ambiente. São por meio destes debates e ações que podemos colaborar para a mudança de consciência da comunidade e buscar desenvolver políticas para o desenvolvimento sustentável — ressalta a professora.

Programação

23 a 27 de julho: Coleta de resíduos eletroeletrônicos – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Descarte de óleo usado – Hall do Bloco C, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Exposição de fotos do Parque Nacional da Serra do Itajaí da Associação de Ecoturismo, Preservação e Aventura do Vale do Itajaí (ASSEPAVI) – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

23 a 27 de julho: Exposição Encontros com a Natureza na UNIFEBE – Átrio do Bloco A, das 8h às 22h

27 de julho: Colóquio do Livro:  Proteção ao meio ambiente: aspectos legais, iniciativas empresariais e ações de educação ambiental – Auditório do Bloco C, às 19h

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Palestra marca Dia Nacional da Adoção na UNIFEBE
UNIFEBE

Palestra marca Dia Nacional da Adoção na UNIFEBE


25 de maio de 2016
UNIFEBE participa de comissão que discutirá educação em Brusque

UNIFEBE participa de comissão que discutirá educação em Brusque


13 de março de 2013
Simpósio de Estudos Jurídicos é adiado na Unifebe

Simpósio de Estudos Jurídicos é adiado na Unifebe


07 de outubro de 2008
Skip to content