notícias colégio
Notícias
25 de setembro de 2007

Semana de Contabilidade da Unifebe começa amanhã

O Centro Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove a Semana de Contabilidade (SECONT) com o tema “O novo perfil do profissional contábil”. O evento inicia nesta quarta-feira, dia 26, e vai até o dia 28, no Anfiteatro da Unifebe, no centro. As palestras serão realizadas a partir das 19h e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

A décima edição da SECONT terá a presença de palestrantes de renome internacional, que virão a Brusque para debater com a comunidade acadêmica e empresarial, temas de relevância para a área contábil.  A palestra de abertura da SECONT será “Controles Internos”, com o Dr. Francisco Carlos Fernandes que é graduado em Ciências Contábeis, mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. 

Na quinta-feira, dia 27, a palestra será sobre “Desafios da Profissão”, com a Drª. Ilse Maria Beuren, bacharel em Ciências Contábeis e também mestre e doutora em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. O encerramento do evento será com a Drª. Deodete Packer Vieira, sobre o tema “É preciso ser preciso”. A professora Deodete é graduada em Engenharia Mecânica (UFSC), especialista em Engenharia de Segurança (UFSC), mestre e doutora em Engenharia de Produção (UFSC).

Nas duas últimas edições da SECONT, os acadêmicos de Ciências Contábeis arrecadaram alimentos mais de 2.000 kg de alimentos não perecíveis que foram repassados para o Lar Menino Deus. Este ano os organizadores pretendem repetir a ação, cumprindo a missão da Unifebe que se propõe a atuar no Ensino Superior articulado à pesquisa e à extensão, pautado numa perspectiva humanista e comprometida com o desenvolvimento que promova a qualidade de vida na sociedade.

Mais informações sobre a SECONT com o coordenador José Carlos de Souza, pelo e-mail cienciascontabei@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215 ou 3211 7218.

Programação

26/09 – 19h

Palestra: “Controles Internos”

Profº Dr. Francisco Carlos Fernandes

 

27/09 – 19h

Palestra: “Desafios da Profissão”

Profª Drª. Ilse Maria Beuren

 

28/09 – 19h

Oficina: “É preciso ser preciso”

Profª Deodete Packer Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE participa do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação
Acafe

UNIFEBE participa do 1º Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação


03 de novembro de 2017
Sindicont realiza mais um curso na Unifebe – 12/07/2010

Sindicont realiza mais um curso na Unifebe – 12/07/2010


12 de julho de 2010
Unifebe é parceira em Curso de Arbitragem em Atletismo

Unifebe é parceira em Curso de Arbitragem em Atletismo


01 de setembro de 2011
Skip to content