08 de agosto de 2014

Arquitetura e Urbanismo promove exposição “Residências para Morar e Trabalhar”

Quem passar pelo átrio do bloco A, campus Santa Terezinha, até o dia 13 de agosto, poderá conferir maquetes, pontes e projetos arquitetônicos na exposição “Residências para Morar e Trabalhar” de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

As peças foram produzidas pelos acadêmicos da 3ª fase nas disciplinas: Projeto Arquitetônico I, História da Arte, Mecânica e Estudo da Paisagem da Cidade. A exposição é aberta ao público no horário de funcionamento da instituição.

Segundo o coordenador Marcelius Oliveira de Aguiar, todas as maquetes elaboradas contribuíram para o enriquecimento do conhecimento. “Desta forma, os acadêmicos conseguem visualizar seus projetos, resultando em aprendizado mais completo”, diz.

Na disciplina de Projeto Arquitetônico I, os estudantes desenvolveram o projeto de uma casa- estúdio sob a orientação dos professores José Roberto Martins Junior e Rodrigo Vargas Souza. O objetivo era atender a um casal de arquitetos que necessitavam de um espaço para morar e trabalhar.

Orientados pela professora Edineia Pereira da Silva Betta, na disciplina de História da Arte, os acadêmicos tiveram que reproduzir fachadas de edificações, baseados em obras de arquitetos modernistas. Na disciplina de mecânica, a professora Angela Schlindwein orientou a construção de pontes e telhados com palitos de churrasco, mostrando os diferentes tipos de treliça.

Em Estudo da Paisagem da Cidade, a professora trabalhou conceitos de paisagismo e a paisagem da cidade na elaboração de uma maquete física de uma praça.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Cursos da UNIFEBE passam por renovação de reconhecimento