06 de dezembro de 2016

Semana de Design de Moda destaca memória afetiva em desfile acadêmico

Com destaque para “Moda & Negócios” o curso de Design de Moda da UNIFEBE realiza até sexta-feira, 9, sua XVI Semana Acadêmica. O evento teve início na noite de segunda-feira (5), com a palestra “Fashion Law: a propriedade intelectual na indústria da moda”, ministrada pelo advogado Júlio Regoto do escritório Mattos Filho, do Rio de Janeiro.

img_9324

A apresentação no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, reuniu estudantes dos cursos de Design de Moda e Direito da UNIFEBE, professores, profissionais da área e comunidade. Segundo o coordenador de Design de Moda, Rodrigo Zen, a semana propõe um olhar diferenciado sobre as questões estratégicas relacionadas aos negócios, frente a um momento de crise econômica.

— Planejamos uma programação abordando assuntos, como: direito da moda, branding e presença digital. Nosso objetivo é proporcionar a troca de conhecimento entre os acadêmicos, empresários, profissionais de moda, e a comunidade em geral, oferendo palestras e mostras dos projetos realizados — afirma.

Desfile

O ponto alto da programação será nesta quinta-feira (8), com o tradicional desfile de Moda, que será realizado na Sociedade Beneficente, na avenida Primeiro de Maio, a partir das 19 horas. O desfile “Fashion Now” apresentará peças produzidas pelos acadêmicos da 4ª e 6ª fase do curso, inspiradas nas tendências do verão 2018/19 apontadas pela empresa líder mundial em previsão de tendências WGSN.

— A temática do desfile é afinidade, que é uma macrotendência para o verão 2018/2019. Os alunos pesquisaram qual era a visão dessa macrotendência e a partir dela trabalharam looks. O público pode esperar muitas manualidades e muitos detalhes que lembrem o passado, remetam ao saber fazer artesanal, ou seja, muita memória afetiva, incorporando o design — explica Zen.

Programação

Na terça-feira, a programação continua na UNIFEBE com a palestra “FASHION + DIGITAL: como e onde o cliente está consumindo moda”, apresentada por Maicon Bosio, Nicolas Tamanini Marchewsky e Ana Letícia Doelindo, da MB Treinamentos, a partir das 19h no auditório do Bloco C da UNIFEBE.

Na quarta-feira, a palestra será sobre “Branding, designing the experience” e será ministrada por Camila Boga da Flutter Innovation de São Paulo.

Para finalizar a programação, os alunos da 6ª fase oferecem uma festa de encerramento, o Fashion Gala, no rooftop do Innovare Hotel. A festa, para acadêmicos e convidados, será realizada pela primeira vez e tem como objetivo principal comemorar as conquistas do ano e promover uma confraternização entre os acadêmicos das diferentes fases do curso.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Professor da Unicamp palestra na Unifebe
Egresso