notícias colégio
Notícias
06 de dezembro de 2016

Semana de Design de Moda destaca memória afetiva em desfile acadêmico

Com destaque para “Moda & Negócios” o curso de Design de Moda da UNIFEBE realiza até sexta-feira, 9, sua XVI Semana Acadêmica. O evento teve início na noite de segunda-feira (5), com a palestra “Fashion Law: a propriedade intelectual na indústria da moda”, ministrada pelo advogado Júlio Regoto do escritório Mattos Filho, do Rio de Janeiro.

img_9324

A apresentação no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, reuniu estudantes dos cursos de Design de Moda e Direito da UNIFEBE, professores, profissionais da área e comunidade. Segundo o coordenador de Design de Moda, Rodrigo Zen, a semana propõe um olhar diferenciado sobre as questões estratégicas relacionadas aos negócios, frente a um momento de crise econômica.

— Planejamos uma programação abordando assuntos, como: direito da moda, branding e presença digital. Nosso objetivo é proporcionar a troca de conhecimento entre os acadêmicos, empresários, profissionais de moda, e a comunidade em geral, oferendo palestras e mostras dos projetos realizados — afirma.

Desfile

O ponto alto da programação será nesta quinta-feira (8), com o tradicional desfile de Moda, que será realizado na Sociedade Beneficente, na avenida Primeiro de Maio, a partir das 19 horas. O desfile “Fashion Now” apresentará peças produzidas pelos acadêmicos da 4ª e 6ª fase do curso, inspiradas nas tendências do verão 2018/19 apontadas pela empresa líder mundial em previsão de tendências WGSN.

— A temática do desfile é afinidade, que é uma macrotendência para o verão 2018/2019. Os alunos pesquisaram qual era a visão dessa macrotendência e a partir dela trabalharam looks. O público pode esperar muitas manualidades e muitos detalhes que lembrem o passado, remetam ao saber fazer artesanal, ou seja, muita memória afetiva, incorporando o design — explica Zen.

Programação

Na terça-feira, a programação continua na UNIFEBE com a palestra “FASHION + DIGITAL: como e onde o cliente está consumindo moda”, apresentada por Maicon Bosio, Nicolas Tamanini Marchewsky e Ana Letícia Doelindo, da MB Treinamentos, a partir das 19h no auditório do Bloco C da UNIFEBE.

Na quarta-feira, a palestra será sobre “Branding, designing the experience” e será ministrada por Camila Boga da Flutter Innovation de São Paulo.

Para finalizar a programação, os alunos da 6ª fase oferecem uma festa de encerramento, o Fashion Gala, no rooftop do Innovare Hotel. A festa, para acadêmicos e convidados, será realizada pela primeira vez e tem como objetivo principal comemorar as conquistas do ano e promover uma confraternização entre os acadêmicos das diferentes fases do curso.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da Unicamp palestra na Unifebe
Egresso

Professor da Unicamp palestra na Unifebe


04 de fevereiro de 2011
Comunicado – Resultado Final da vaga de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica

Comunicado – Resultado Final da vaga de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica


08 de outubro de 2010
Profissionais do Direito compartilham experiências com acadêmicos

Profissionais do Direito compartilham experiências com acadêmicos


26 de fevereiro de 2018
Skip to content