04 de dezembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Semana de Moda conta com talks, oficinas e desfile

Evento será realizado de 5 a 7 de dezembro no campus Santa Terezinha e Shopping River Mall. Confira a programação

Será realizado entre quarta-feira, 5 e sexta-feira, 7 a Semana de Moda do curso de Design de Moda da UNIFEBE. O evento conta com uma programação diversificada que contempla talks, oficinas e um desfile com os projetos elaborados pelos acadêmicos durante o ano letivo.

A novidade desta edição está no formato de talks seguidos de workshops com nomes de peso do mercado de moda. Os talks acontecem no Auditório do Bloco C, e os workshops acontecem no LAB Moda Silmaq, no campus Santa Terezinha.

No dia 5, às 19h, o curso recebe Rodrigo Penido, CEO da Dreams Custom e Penido Shopper, com o talk “O Mundo de um Hypebeast”, sobre customização de sneakers e acessórios, streetwear, e o envolvimento da rua com as marcas de luxo e o seu trabalho.

A partir das 20h30, o profissional de reconhecimento internacional, que atende celebridades e cria customizações únicas, conduzirá um workshop de customização de tênis e camisetas aberto ao público. Para participar, os interessados devem trazer roupas e acessórios que querem personalizar.

Já no dia 6, a partir das 19h, em parceria com a empresa Círculo, o curso recebe Marie Castro, designer handmade, artista têxtil e produtora de conteúdo de lifestyle e artesanato. A profissional participa do talk “É possível viver de Artesanato” e em seguida conduzirá uma oficina de crochê.

Por muitos anos Marie trabalhou exportando seus produtos diretamente para o Japão. Desenvolveu peças handmade para marcas autorais (private label). Hoje em dia ela colabora com a Círculo, faz intervenções urbanas de Yarn Bombing, gera conteúdo em vídeos para TV e internet. Seu canal do Youtube é um ponto alto do seu trabalho, onde ensina técnicas manuais de forma rápida e com linguagem informal, valorizando o design das peças e conquistando vários seguidores. O canal, inclusive, foi premiado pela competição Youtube Next up em 2017 pela própria plataforma.

FASHION NOW

Para encerrar a Semana Acadêmica será realizado no dia 7 o desfile FASHION NOW a partir das 20h no Shopping River Mall, localizado na avenida Otto Renaux, 445. O evento é aberto para a comunidade e apresentará os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos da 4ª e 6ª fases do curso.

Conforme o coordenador Rodrigo Zen, os alunos da 4ª fase apresentam o projeto de coleção desenvolvido em parceria com a Renauxview. Com o tema Raízes, o desfile traz inspiração botânica e as peças foram confeccionadas com tecidos da nova coleção Anima, do verão 2020.

Já os acadêmicos da 6ª fase apresentam um desfile em parceria com a empresa Lia Line Calçados, de Nova Trento. O desfile de calçados e acessórios é inédito no curso de Design de Moda, e os produtos desfilados foram elaborados a partir das tendências do Inverno 2019.

Para finalizar e comemorar os resultados alcançados no semestre, os estudantes ainda organizaram uma festa exclusiva para convidados na Zehn Bier. O Fashion Gala Fantasy Edition é uma festa à fantasia que promete muita criatividade e diversão.

Saiba mais

Todos os talks e palestras são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas no link http://bit.ly/SemanaModaUnifebe. Para assistir o desfile não é necessário inscrição prévia.

Estapar alerta usuários do serviço

29 de agosto de 2012
MP do Trabalho de Blumenau abre processo seletivo para contração de estagiário

26 de maio de 2014