notícias colégio
Notícias
20 de outubro de 2015

Semana de Pedagogia debate possibilidades para o avanço da Educação Básica no Brasil

Temas atuais voltados à Educação, apresentando o cenário contemporâneo da área, seus avanços e limitações, e outros debates prometem complementar a formação acadêmica dos estudantes de Pedagogia de 21 a 23 de outubro, durante a Semana do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O evento é aberto à comunidade.

Com o tema “Avanço para a Educação Básica no Brasil: possíveis encaminhamentos”, o evento tem início na quarta-feira, (21), a partir das 19h, no auditório do bloco C, com a palestra “Base Nacional Comum: Cenários e Desafios” com o professor Lourival José Martins Filho.

Na quinta-feira (22) a semana continua com o tema “Vulnerabilidade Social a partir dos dados do IDEB e da Prova Brasil” com o professor Erni José Seibel também no auditório, às 19h.

O encerramento, na sexta-feira (23) será com a palestra “A educação infantil como um projeto de comunidade: a experiência de San Miniato/Itália”, com a professora Mariza Zanoni Fernandes.

Segundo a coordenadora do curso, Marcilene Pöpper Gomes, a escolha dos temas tem o objetivo de atualizar os acadêmicos e provocar a reflexão sobre melhorias para a educação básica.

“O diferencial da programação é refletir sobre a Base Nacional Comum, seus possíveis encaminhamentos na busca da qualidade para a educação básica, bem como conhecer a experiência de San Miniato/Itália, voltada às crianças da educação infantil”, explica.

Na ocasião, também será lançada a próxima viagem de estudos internacional do curso.“Será lançada a 2ª versão da Viagem a Portugal e a 1ª viagem à Itália, para conhecer a experiência na Educação Infantil de San Miniato. Apresentaremos o resultado da primeira viagem à Escola da Ponte em Portugal, com os momentos experimentos durante a viagem técnica”, adianta a coordenadora.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor aprova artigos em congressos de Engenharia de Produção
UNIFEBE

Professor aprova artigos em congressos de Engenharia de Produção


12 de novembro de 2014
Integra Pedagogia reúne acadêmicas e docentes do curso
Pedagogia

Integra Pedagogia reúne acadêmicas e docentes do curso


26 de abril de 2022
Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês
Letras/Inglês

Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês


11 de agosto de 2022
Skip to content