23 de setembro de 2014

SIPAT lança programa de ginástica laboral da UNIFEBE

Visando à segurança e à qualidade de trabalho dos colaboradores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promove até sexta-feira, (26), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

O evento é direcionado aos funcionários técnico-administrativos da instituição. Acadêmicos, professores e comunidade também podem participar.

“A SIPAT é a maior ação realizada pela CIPA e além de conscientização, o evento também tem a preocupação de valorizar a qualidade de vida dos funcionários”, explica o presidente da CIPA, Carlos Denilson Caviquioli.

Programação

A SIPAT começa às 13h30 de terça-feira, (23), com a palestra “Primeiros Socorros e Combate Preventivo a Incêndios”, realizada pelo soldado do corpo de bombeiros de Brusque, Jean Carlos Sophiatti na sala 01 do bloco A.

Na quinta-feira, (25), a Cia de Teatro Avenida Lamparina se apresenta com a peça “Batman, não Robin meus EPIs” a partir das 13h30, no Auditório do Bloco C. O espetáculo tem o objetivo de conscientizar sobre o uso de equipamentos de proteção individual. Depois, os alunos do 1º ano da EEF Nova Brasília, apresentam a dança “Circo da Alegria” sob a orientação da professora Kátia Meri Fantini Coelho.

Na sexta-feira (26), às 13h30, na sala 01, haverá a palestra “DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis” com o objetivo de conscientizar sobre os perigos da AIDS/HIV.

Lançamento

Também na quinta-feira, (25) haverá o lançamento do programa de ginástica laboral da UNIFEBE. “A ação tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos realizados coletivamente no ambiente de trabalho, visando prevenção de doenças ocupacionais e melhor qualidade de vida”, conta Caviquioli.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social