05 de outubro de 2015

Tecnologias Emergentes em Sistemas de Informação aborda desenvolvimento BI

Na noite de sexta-feira, 2, o curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE trouxe aos acadêmicos a tecnologia “QlickWiew”, software BI (Business Intelligence), aliada dos gestores na hora de tomar decisões.

O workshop “Desenvolvimento BI em QlikView” foi ministrado pelo diretor da Target Soluções, o analista de Sistemas Benno Paust, graduado em Ciências da Computação com MBA em Gestão Empresarial.

O profissional explicou aos estudantes que a ferramenta permite a extração e mineração de informações dos diversos tipos de bancos de dados de uma empresa.

“Essa ferramenta é uma importante aliada dos gestores, pois otimiza tempo e disponibiliza as informações com muito mais confiança. O tempo de conseguir a informação pode ser substituído e aproveitado para o planejamento da empresa”, argumenta.

A atividade faz parte da disciplina de Tecnologias Emergentes em Sistemas de Informação da 8ª fase, ministrada pelo professor Edney Marcel Imme. Segundo o coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini, o evento prioriza a vinda de profissionais que atuam com tecnologias emergentes.

“Esses encontros trazem ao ambiente acadêmico informações importantes que contribuirão para as suas formações profissionais”, explica Fantini.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Nota de falecimento