notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2011

Terça-feira de contação de histórias na Unifebe

A partir das 18h30 desta terça-feira, 24 de maio, o Auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, recebe o contador de histórias do Serviço Social do Comércio (Sesc), Emiliano Daniel de Souza. Ele ministra uma oficina que vai possibilitar aos participantes viagens para lugares mágicos, despertando encanto e fantasia. A oficina de contação de histórias é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com a professora de Literatura Infantil do curso de Pedagogia da Unifebe, Rosana Paza, o objetivo da atividade é possibilitar que a contação de histórias se transforme em um elemento agregador no processo de desenvolvimento das habilidades cognitivas. "Queremos estimular a capacidade de imaginação, percepção, hábito de ouvir, interpretação, concentração, e, sobretudo, despertar o hábito da leitura", pontua.

Na oficina serão abordadas maneiras de ser cativante ao contar uma história, como alterar o timbre de voz e utilizar estímulos auditivos para acompanhar a narrativa, como músicas e repetição de palavras.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Edital Unifebe n° 19/11 – Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática

Edital Unifebe n° 19/11 – Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Informática


16 de junho de 2011
Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque
Universidade Comunitária

Alunos de Design de Moda criarão camiseta para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque


22 de fevereiro de 2019
Processo Seletivo Especial no Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 2009.1

Processo Seletivo Especial no Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários – 2009.1


29 de abril de 2009
Skip to content