notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2011

Terça-feira de contação de histórias na Unifebe

A partir das 18h30 desta terça-feira, 24 de maio, o Auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, recebe o contador de histórias do Serviço Social do Comércio (Sesc), Emiliano Daniel de Souza. Ele ministra uma oficina que vai possibilitar aos participantes viagens para lugares mágicos, despertando encanto e fantasia. A oficina de contação de histórias é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com a professora de Literatura Infantil do curso de Pedagogia da Unifebe, Rosana Paza, o objetivo da atividade é possibilitar que a contação de histórias se transforme em um elemento agregador no processo de desenvolvimento das habilidades cognitivas. "Queremos estimular a capacidade de imaginação, percepção, hábito de ouvir, interpretação, concentração, e, sobretudo, despertar o hábito da leitura", pontua.

Na oficina serão abordadas maneiras de ser cativante ao contar uma história, como alterar o timbre de voz e utilizar estímulos auditivos para acompanhar a narrativa, como músicas e repetição de palavras.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso
UNIFEBE

Pedagogia realiza aula de apresentação do curso


17 de março de 2014
Curso de Moda entrega ofício ao conselho municipal de Cultura de Brusque
UNIFEBE

Curso de Moda entrega ofício ao conselho municipal de Cultura de Brusque


12 de março de 2015
1º Termo Aditivo do Edital nº 09/06

1º Termo Aditivo do Edital nº 09/06


18 de outubro de 2006
Skip to content