notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2011

Terça-feira de contação de histórias na Unifebe

A partir das 18h30 desta terça-feira, 24 de maio, o Auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, recebe o contador de histórias do Serviço Social do Comércio (Sesc), Emiliano Daniel de Souza. Ele ministra uma oficina que vai possibilitar aos participantes viagens para lugares mágicos, despertando encanto e fantasia. A oficina de contação de histórias é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com a professora de Literatura Infantil do curso de Pedagogia da Unifebe, Rosana Paza, o objetivo da atividade é possibilitar que a contação de histórias se transforme em um elemento agregador no processo de desenvolvimento das habilidades cognitivas. "Queremos estimular a capacidade de imaginação, percepção, hábito de ouvir, interpretação, concentração, e, sobretudo, despertar o hábito da leitura", pontua.

Na oficina serão abordadas maneiras de ser cativante ao contar uma história, como alterar o timbre de voz e utilizar estímulos auditivos para acompanhar a narrativa, como músicas e repetição de palavras.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso de Educação Física realiza Aula de Apresentação

Curso de Educação Física realiza Aula de Apresentação


08 de março de 2010
Unifebe promove Formação Continuada para Professores – 2006.1

Unifebe promove Formação Continuada para Professores – 2006.1


01 de fevereiro de 2006
Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes
UNIFEBE

Alunos de Engenharia Civil estudam Teoria das Estruturas construindo maquetes


23 de junho de 2015
Skip to content