O professor Altair Argentino Pereira Júnior, da UNIFEBE, defendeu em dezembro sua tese de Doutorado em Florianópolis (SC).
O trabalho intitulado “Indícios de Síndrome do Excesso de treinamento em pacientes da reabilitação cardíaca” foi orientado pelo professor doutor Tales de Carvalho.
Conforme Pereira Júnior, o estudo sobre reabilitação cardíaca, alterações no estado de humor de pacientes que realizam a reabilitação cardíaca e Síndrome do Excesso de treinamento são escassas na literatura ou praticamente inexistentes.
— Compreender as respostas apresentadas por estes pacientes e suas associações diante destes desfechos torna-se primordial no entendimento e manejo de pessoas com doenças cardiovasculares, e prevenção inclusive de morte súbita em indivíduos que já se encontram debilitados — explica.
Para o professor, a conclusão desta etapa faz parte de um sonho realizado.
— O estudo faz parte da vida profissional, só assim nos mantemos atualizados e prontos a repassar a outras pessoas nossos conhecimentos, além de proporcionar melhores tratamentos de saúde a população — ressalta.