23 de maio de 2014

Turma de psicologia promove atividades recreativas em casa de repouso brusquense

Os acadêmicos da 1ª fase de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveram no sábado, 17, atividades direcionadas aos idosos da casa de repouso Cagerê em Brusque.

Segundo a professora da disciplina de Metodologia Científica, responsável pela iniciativa, Ivanete Lago Groh, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala. “Também aprendemos quando interagimos com as pessoas que vivem afastados de seus lares e de suas famílias”, explica.

Os estudantes promoveram atividades com música, dança, pintura facial, jogos e outras ações e tomaram café com os idosos do lar. “Foi uma oportunidade de refletir sobre a forma de atendimento e convivência, reconhecendo suas necessidades, limites e possibilidades nas relações familiares e institucionais que priorizam à qualidade de vida”, afirmou a professora Ivanete.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Parte do estacionamento do campus da UNIFEBE será interditado a partir desta sexta-feira (15)