notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2014

Turma de psicologia promove atividades recreativas em casa de repouso brusquense

Os acadêmicos da 1ª fase de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveram no sábado, 17, atividades direcionadas aos idosos da casa de repouso Cagerê em Brusque.

Segundo a professora da disciplina de Metodologia Científica, responsável pela iniciativa, Ivanete Lago Groh, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o conhecimento adquirido em sala. “Também aprendemos quando interagimos com as pessoas que vivem afastados de seus lares e de suas famílias”, explica.

Os estudantes promoveram atividades com música, dança, pintura facial, jogos e outras ações e tomaram café com os idosos do lar. “Foi uma oportunidade de refletir sobre a forma de atendimento e convivência, reconhecendo suas necessidades, limites e possibilidades nas relações familiares e institucionais que priorizam à qualidade de vida”, afirmou a professora Ivanete.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Professor de Direito participa de debate no Tiro de Guerra
UNIFEBE

Professor de Direito participa de debate no Tiro de Guerra


25 de março de 2014
Unifebe oferece gratuitamente curso sobre softwares livres

Unifebe oferece gratuitamente curso sobre softwares livres


15 de junho de 2009
Especialista em resolução de conflitos, juíza Quitéria Péres, ministra aula para Pós-Graduação da UNIFEBE
Direito

Especialista em resolução de conflitos, juíza Quitéria Péres, ministra aula para Pós-Graduação da UNIFEBE


08 de setembro de 2023
Skip to content